Dia 1 do FC Porto: Iván Jaime presente, Samuel e André Franco afastados | OneFootball

Dia 1 do FC Porto: Iván Jaime presente, Samuel e André Franco afastados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 luglio 2025

Dia 1 do FC Porto: Iván Jaime presente, Samuel e André Franco afastados

Immagine dell'articolo:Dia 1 do FC Porto: Iván Jaime presente, Samuel e André Franco afastados

A era-Farioli arrancou na manhã desta sexta-feira no Olival. Já com algumas novidades. O FC Porto 25/26, sob o comando técnico do italiano, não terá lugar para Samuel Portugal e André Franco, já informados das respetivas dispensas, mas pode reabilitar Iván Jaime no reino azul e branco.

Após empréstimo ao Valencia (dez jogos, 311 minutos em campo), o criativo espanhol apresentou-se no arranque dos trabalhos e terá a oportunidade de se mostrar a Francesco Farioli.


OneFootball Video


Jaime é o único dos emprestados presente neste ponto de partida. Romário Baró (após cedência ao Basel), Fábio Cardoso (Al Ain) e Francisco Conceição (Juventus) não marcaram presença, embora as situações sejam distintas entre si.

Baró (contrato até 2026) não entra nos planos e tem a rescisão em cima da mesa, pois entra no último ano de ligação.

Fábio e Francisco entraram de férias mais tarde e foram autorizados a não comparecer, embora o segundo continue a ser negociado com a Vecchia Signora.

Dois reforços e quatro promoções da equipa B

Na lista de 29 presentes, há a destacar os dois reforços já oficializados, João Costa e Dominik Prpic, além de Gabri Veiga, que já esteve no Mundial de Clubes.

Nos próximos dias, o extremo/avançado Borja Sainz também se juntará ao grupo agora liderado por Francesco Farioli. E os reforços não se ficarão por aqui.

Por agora, o treinador italiano assinou também as promoções de Diogo Fernandes (guarda-redes), Gabriel Brás (defesa central), André Oliveira (médio) e Ángel Alarcón (extremo). O quarteto transita da equipa B para o grupo principal, na expetativa de agarrar um lugar em definitivo.

Neste primeiro dia, e segundo indica o FC Porto, o grupo dividiu-se em dois: um fez trabalho e avaliações físicas no Olival e o outro realizou os habituais exames médicos na Clínica do Dragão. À tarde, os papéis invertem-se.

Falta dizer que a manhã arrancou com a presença de André Villas-Boas. Antes de passar a palavra a Francesco Farioli, o presidente do FC Porto deixou uma mensagem forte, de exigência, ao grupo de trabalho.

Lucho González, tal como o zerozero escrevera, já se juntou ao staff técnico de Farioli e foi presença saudada na manhã do Olival.

FC PORTO 25/26: atletas presentes no dia 1

Visualizza l' imprint del creator