Glorioso 1904
·29 aprile 2025
Di María levanta dúvidas no Benfica: "Tem uma qualidade soberba, mas..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 aprile 2025
Na passada segunda-feira, Portugal e outros países europeus viveram momentos de incerteza e caos, devido ao 'apagão' elétrico que afetou o país sofrido. A falta de energia fez com que as pessoas não conseguissem comunicar entre si e muitas tiveram a sensação de como era viver à 70 anos atrás. Com isso, Luís Pedro Ferreira, diretor do Record, falou sobre o acontecimento e comparou o mesmo com os relvados portugueses, onde Benfica e Sporting lutam pelo título, com destaque para Gyokeres e... Ángel Di Maria.
"Portugal apagou-se num episódio para memória coletiva, um dia depois de Sporting e Benfica terem proporcionado dois festivais e a energia dos dois clubes se sentir de sul a norte do país. A luta dos dois rivais eternos continua taco a taco, golo a golo, com um coletivo encarnado a ter de lutar contra o maior fenómeno que se viu nos relvados portugueses em muitos, muitos anos", começou por argumentar o diretor.
O fenómeno mencionado é Viktor Gyokeres, avançado dos leões que Luís Pedro Ferreira destaca que será "de forma unânime, o jogador do campeonato, mesmo que o Sporting não o vença e o sueco merece, sem dúvida, ser Bota de Ouro europeu", acrescentou.
Já sobre o Clube da Luz, o diretor do diário português levantou uma pergunta pertinente, ao ter em consideração um jogador das águias: "Um título do Benfica sairia engrandecido também pela época do sueco. As águias nem se lembraram de Ángel Di María frente ao AVS e a dúvida permanecerá: o argentino tem uma qualidade soberba na técnica, mas as dinâmicas são melhores com ou sem ele?".
Além disso, ainda lembrou da próxima deslocação do Clube da Luz e recordou más lembranças do passado. "A deslocação ao Estoril traz com ela perigos e memórias que todos têm, de um empate amargo, na Luz, há uns anos", recordou, mencionando o Dérbi de forma a concluir: "Todos correm para a Luz, e que cheguem lá como o dérbi e esta disputa merece: com Benfica e Sporting na máxima força para realmente ver quem é melhor este ano."