oGol.com.br
·16 febbraio 2025
Derby entre Palmeiras e São Paulo termina em empate sem gols

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 febbraio 2025
O derby entre Palmeiras e São Paulo deste domingo, 16, acabou em um empate em 0 a 0 no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico teve um primeiro tempo de poucas emoções, que melhorou na segunda etapa. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos.
O resultado foi pior para o Palmeiras, que pode ficar fora do mata-mata do Campeonato Paulista. O Verdão é apenas o terceiro colocado do Grupo D, com 17 pontos. A Ponte Preta soma 19 pontos e depende apenas de si para avançar. Já o São Paulo lidera o Grupo C, com 16 pontos.
O duelo começou com nomes como Estêvão, do Palmeiras, e Oscar e Lucas Moura, do São Paulo, no banco de reservas. No entanto, a joia palmeirense logo entrou após lesão de Maurício. Mandante, o Verdão foi mais propositivo e frequento o ataque com mais frequência. Mas os primeiros minutos foram de pouca emoção.
Aos 14, o Palmeiras teve sua primeira boa chance em uma falta quase na linha da grande área, mas o chute de Raphael Veiga parou na barreira. Aos 18, Flaco López recebeu pela direita, bateu cruzado e a bola saiu rente à trave. O impedimento foi marcado em sequência. Já o São Paulo pouco apareceu no campo de ataque.
O duelo seguiu com muita correria, mas pouca inspiração e equipes que não conseguiam construir jogadas de ataque com qualidade. O Palmeiras teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do São Paulo e apelou para lançamentos nada produtivos. Já o Tricolor pareceu mais interessado em quebrar o ritmo do confronto.
Com marcação alta, o Palmeiras seguiu mais presente no ataque. Aos 38, Veiga cobrou escanteio, Flaco López ganhou da marcação no alto e cabeceou para fora. O Sâo Paulo só foi finalizar aos 43, quando Luciano soltou uma pancada de longe e mandou a bola ao lado da meta. O primeiro tempo acabou sem bola na rede.
O cenário da partida seguiu muito parecido na volta para o segundo tempo. O Palmeiras teve a bola e marcou alto quando não tinha a posse. No entanto, seguiu com enorme dificuldades na criação. O São Paulo fez pouca questão de atacar, mas aos 8, André Silva ia colocando Calleri na cara do gol, mas o goleiro Weverton saiu bem e salvou o Verdão.
Aos 13, o Palmeiras ficou bem perto de abrir o placar. Piquerez cruzou da esquerda, a bola desviou e caiu para Flaco López, que cabeceou perto do travessão. O São Paulo respondeu. Aos 17, Lucas Moura, que tinha acabado de entrar, pegou a sobra na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Weverton.
O clássico ganhou um bom ritmo e o Palmeiras que conseguiu pressionar. Aos 24, quando Estêvãoc obrou escanteio e na segunda travae Gustavo Gómez cabeceou para fora. Aos 27, Marcos Rocha mandou para a área, Flaco López testou forte e Rafael fez uma defesaça. A pressão do Verdão seguiu principalmente com o jogo aéreo, mas sem bola na rede.
O Palmeiras que foi para a pressão, com a saída de Gustavo Gómez para entrada do atacante Thalys. Os últimos minutos foram de muitos cruzamentos para a área e chutes de longa distância sem direção. O clássico acabou mesmo sem gols e com vaias da torcida palmeirense após o apito final.