Demorou, mas a primeira vitória do Flamengo em 2025 aconteceu | OneFootball

Demorou, mas a primeira vitória do Flamengo em 2025 aconteceu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 gennaio 2025

Demorou, mas a primeira vitória do Flamengo em 2025 aconteceu

Immagine dell'articolo:Demorou, mas a primeira vitória do Flamengo em 2025 aconteceu

Pra qualquer time precisando de afirmação no Campeonato Carioca - e pense o quão complicada precisa ser a sua situação pra você precisar disso - o Bangu era o adversário ideal. Lanterna do torneio, duas derrotas e um empate em dois jogos, uma equipe que já havia começado de maneira confusa e fraca um torneio que só pode ser classificado como também fraco e confuso.

O problema é que o Flamengo estava exatamente na mesma situação. O time B vinha atuando de maneira no mínimo caótica, falhando muito, criando pouco, os jovens perdidos, os veteranos parecendo jovens, só que mais cansados. A pontuação era a mesma, o desempenho era igual, então se o Bangu era o adversário perfeito pro Flamengo, existia o risco do Flamengo também ser o adversário perfeito pro Bangu.


OneFootball Video


Mas com uma expulsão infantil antes dos dez minutos de jogo, a equipe da zona oeste mostrou que havia entrado em campo bem mais focada em seus objetivos, mas que, para o azar dos seus torcedores, seu objetivo era se afundar ainda mais nesse campeonato estadual.

Isso porque, com os espaços deixados pela expulsão e a entrada do atacante Felipe Teresa no lugar do volante Fabiano, o Flamengo fez o que ainda não havia feito nessa temporada: criou chances e dominou uma partida.

Com mais uma boa atuação de Dyogo Alves, mais uma vez seguro no gol e grande partida de Guilherme Gomes, Wallace Yan e o "Predestinado versão kids" Felipe Teresa - que decidiu no Mundial Sub-20, fez gol na estreia como profissional e balançou a rede nessa partida já no primeiro toque na bola - o jogo permitiu até momentos de reabilitação para Pablo, que atuou com segurança, e Carlinhos, que marcou duas vezes e agora é o artilheiro do Carioca, o que diz muito sobre o torneio.

No geral o que temos é uma vitória que não vale muita coisa, diante de um time de qualidade pra lá de duvidosa, que ainda conseguiu se colocar numa situação bastante complicada? Sim. Mas isso não muda o fato de que uma goleada como esta ajudou não apenas a dar confiança pra um time que precisava muito disso, como também garantiu os pontos necessários para que nosso elenco principal não comece a disputa do estadual já com a corda no pescoço.

Serviu como a oportunidade que muitos esperavam para que os jovens se destacassem? Possivelmente não, já que o nível das primeiras partidas foi muito baixo e muitos dos meninos acabaram mais sofrendo pressão do que tendo chances de brilhar. Mas é preciso imaginar que observações foram feitas, que a pré-temporada do time principal vai valer a pena e que, da mesma maneira que a goleada diante do Bangu não torna ninguém um craque, nenhum talento vai ser descartado por conta de partidas não tão boas num estadual sucateado.

Mas é agora que o ano começa pra valer. E com o retorno do time principal - agora com o atacante Juninho “Azerbaijano” e o possível reforço de Danilo e talvez Jorginho - a esperança é de ver mais goleadas, mais domínio e mais superioridade, ainda que diante de times bem melhores do que o Bangu e em torneios bem mais importantes que o Carioca. Os meninos já passaram a raiva deles, agora é hora dos homens trabalharem.

Visualizza l' imprint del creator