Jogada10
·17 luglio 2025
Demora em contratações gera debate interno no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 luglio 2025
Em sete dias de janela de transferências, o Flamengo ainda não tem um reforço encaminhado para a sequência da temporada. A situação vem gerando debate internamente no clube. Dentro de campo, há evidências de lacunas na equipe do técnico Filipe Luís especialmente após as baixas de Gerson (Zenit) e Erick Pulgar (lesionado). A informação inicial é do “Goal”.
O diretor de futebol José Boto age com cautela, mas se vê sob pressão para buscar reforços. O profissional, aliás, não costuma contratar nomes incontestáveis e busca mercados “alternativos”. No entanto, deve mudar sua postura por conta do panorama atual.
Boto tende a fazer uma janela mais “agressiva” no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF
Em maio, quase dois meses antes da abertura da janela, o diretor de futebol José Boto disse que o Flamengo já tinha alvos bem identificados e negociações iniciadas. Naquele momento, o clube tinha acertado a contratação do volante Jorginho para o Mundial de Clubes.
“Todo o processo de seleção, de observação, discussão interna dos jogadores já está terminado. Temos os alvos bem identificados, já entramos em fase de negociação com eles para que venham o mais rápido possível para se juntarem a nós e fazerem o elenco ainda mais forte do que aquilo que ele é. Sabemos o que queremos, estamos em negociação com esses jogadores que queremos”, afirmou o português à FlamengoTV, no dia 21 de maio.
A ideia do clube era trazer ao menos três jogadores nesta janela: um meia, um ponta esquerda e mais um atacante. Para o meio-campo, Jorge Carrascal é o principal alvo. Contudo, a forma de pagamento é o principal empecilho entre Dínamo e Flamengo.
Na ponta esquerda, o irlandês Mikey Johnston chegou a ter um acerto com o Flamengo. Porém, por causa da repercussão negativa, o clube desistiu da negociação. Agora, a diretoria deve focar em um novo nome para contratar.