oGol.com.br
·22 agosto 2025
De virada, Chelsea atropela West Ham e vence a primeira na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 agosto 2025
Após empate sem gols na estreia, o Chelsea chegou ao seu primeiro triunfo nesta edição da Premier League. Nesta sexta-feira, o time de Enzo Maresca encarou um dérbi londrino contra o West Ham, fora de casa, saiu atrás do placar, mas foi buscar a virada de forma fulminante, aplicando uma sonora goleada: 5 a 1.
Com o resultado, os Blues chegam a quatro pontos e assumem provisoriamente a ponta da competição. Do outro lado, os Hammers sofrem a segunda derrota consecutiva e amargam a lanterna, sem nenhum ponto conquistado.
O West Ham foi intenso e deu um susto no Chelsea logo nos primeiros minutos. Logo aos seis, o brasileiro Lucas Paquetá carregou pela esquerda, se aproximou da área e acertou um chutaço, abrindo o placar para os Hammers.
Apesar da desvantagem, o time de Enzo Maresca reagiu rápido e não demorou para buscar a virada. Aos 15, após cobrança de escanteio da esquerda, Cucurella desviou na primeira trave e João Pedro completou para as redes.
Pouco depois, o West Ham bobeou na saída de bola, Paquetá foi desarmado e a bola chegou até João Pedro, que cruzou na medida para Pedro Neto colocar os Blues na frente: 2 a 1.
A partir daí, o Chelsea assumiu de vez o controle das ações e não deu mais chances para os donos da casa. Aos 34, a ex-joia do Palmeiras Estêvão combinou com Delap pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na boa para Enzo Fernández aumentar a vantagem azul.
Na volta do intervalo, o time de Maresca manteve a agressividade e seguiu criando chances para marcar. Logo aos três, após bela tabela entre João Pedro e Pedro Neto, Enzo Fernández veio livre de trás, mas bateu por cima.
Pouco depois, não teve jeito. Depois de cobrança de escanteio venenosa da esquerda, o goleirão Hermansen bateu roupa e entregou um presente para Moisés Caicedo, que bateu de direita e também deixou o dele.
Acuados e apáticos em campo, os jogadores do West Ham sequer esboçaram reação. Pelo contrário. Tanto que aos 14, em mais uma saída ruim de Hermansen em cruzamento, João Pedro escorou e Chalobah transformou a grande vantagem em passeio: 5 a 1.
Com a goleada bem estabelecida, o Chelsea voltou a administrar o jogo, fez o tempo passar e contou com a falta de combatividade do rival para se desgastar o mínimo possível. Fim de papo e passeio dos Blues na casa dos Hammers.