De quase ‘corintiano’ ao jejum em clássicos: Estêvão se depara com último Dérbi pelo Palmeiras | OneFootball

De quase ‘corintiano’ ao jejum em clássicos: Estêvão se depara com último Dérbi pelo Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 aprile 2025

De quase ‘corintiano’ ao jejum em clássicos: Estêvão se depara com último Dérbi pelo Palmeiras

Immagine dell'articolo:De quase ‘corintiano’ ao jejum em clássicos: Estêvão se depara com último Dérbi pelo Palmeiras

Ao entrar em campo neste sábado (12), na Arena Barueri, Estêvão viverá seu último Dérbi defendendo o Palmeiras. O clássico contra o Corinthians, marcado para as 18h30 (de Brasília), vale pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vendido para o Chelsea pela bagatela de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), o jogador de 17 anos chegará em Londres em julho, após disputar o Mundial de Clubes pelo Verdão.


OneFootball Video


Desse modo, a joia terá a última chance de balançar a rede contra o clube que quase jogou em sua infância, quando tinha nove anos.

Claudinei Muza, gerente geral da base do Corinthians, revelou em participação no podcast “Pod Pé”, do ex-jogador Marcelinho Carioca, que recebeu o DVD de Estêvão em sua primeira passagem pelo clube alvinegro e só não se aprofundou no assunto porque os familiares do atleta precisariam viajar com ele para São Paulo.

“Não trouxemos ele porque tínhamos que trazer a família junto. Para se alojar, tirar um garoto da família, é preciso mais de 14 anos completos. E ele tinha apenas nove. Acabou seguindo, depois foi para o Cruzeiro, apareceu no Palmeiras e hoje é uma realidade”, contou Muza.

Estêvão chegou ao profissional do time alviverde no fim da temporada de 2023 e logo ganhou protagonismo. No ano passado, marcou 15 gols e contribuiu com dez assistências em 45 jogos. Em 2025, são seis bolas na rede em 18 partidas até o momento.

A performance em clássicos, contudo, ainda deixa a desejar. Em 11 duelos contra Corinthians, São Paulo e Santos, o atacante ainda não balançou a rede e soma uma única assistência.

A joia teve a chance de quebrar o jejum frente aos corintianos na fase de grupos do Paulistão deste ano, mas Hugo Souza defendeu sua cobrança de pênaltio aos 47 minutos do segundo tempo.

Após o Dérbi deste sábado, restará a Estêvão somente mais um clássico. A saber, diante do São Paulo, em 11 de maio, pela oitava rodada do Brasileirão.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator