De dispensado a contratado em 3 meses: cria do Fla vive situação inusitada em Portugal | OneFootball

De dispensado a contratado em 3 meses: cria do Fla vive situação inusitada em Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 settembre 2024

De dispensado a contratado em 3 meses: cria do Fla vive situação inusitada em Portugal

Immagine dell'articolo:De dispensado a contratado em 3 meses: cria do Fla vive situação inusitada em Portugal

Goleiro César de despediu do Boavista (POR) em junho, mas foi recontratado em setembro


Dono de 12 títulos com a camisa do Flamengo, o goleiro César Bernardo viveu uma situação inusitada na carreira, aos 32 anos. Depois de não ter o contrato renovado em junho pelo Boavista (POR), o arqueiro foi recontratado pela mesma equipe neste mês de setembro. O motivo: os dois principais atletas da posição sofreram graves lesões.

Na última terça-feira (10), os goleiros João Gonçalves, titular, e Luis Pires, reserva, romperam o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento e não jogam mais em 2024. Além disso, o Boavista está punido pela FIFA, impedido de contratar novos jogadores por conta de dívidas.


OneFootball Video


Portanto, César, que estava sem contrato, pôde ser ‘recontratado’ pelo Boavista. Agora, o ex-Flamengo se junta aos jovens Tomás Maçães e Cristiano Bacci, ambos de 17 anos. Na primeira passagem pelo clube português, que durou dois anos, o cria do Ninho fez apenas seis partidas.

CÉSAR RESERVA

Apesar da situação desesperadora do Boavista em relação ao gol, César ficou no banco de reservas nesta segunda-feira (16). Pela quinta rodada da Série A do Campeonato Português, o ex-Flamengo foi opção, enquanto Tomás Maçães iniciou o confronto. Em jogo contra o Estrela Amadora (POR), o Boavista empatou em 2 a 2 fora de casa.

DOZE TÍTULOS PELO FLAMENGO

Atrás apenas de Zico e Junior, que têm 13 títulos, César está entre os maiores vencedores da história do Flamengo. O goleiro fez parte do elenco nas seguintes conquistas: Libertadores (2019), Recopa (2020), Brasileirões (19 e 20), Copa do Brasil (2013), Supercopa (2020) e Cariocas (11, 14, 17, 19, 20 e 21).

DESPEDIDA E CHEGADA

Publicação de César nas redes sociais no dia 28 de junho: “Hoje, me despeço do Boavista FC. Sou grato pela oportunidade e pelo tempo em que fiz parte dos Axadrezados. A todos os adeptos, aos jogadores, a todo Staff técnico, diretoria, todos os funcionários do clube e amigos que fiz, meu respeito e gratidão. Desejo sorte e muitas conquistas na sequência. Grande abraço”.

Publicação do Boavista, em ‘collab’ com César, na última quarta (11): “𝗪𝗲𝗹𝗰𝗼𝗺𝗲 𝗯𝗮𝗰𝗸! César Dutra regressa para reforçar as nossas redes”.

Visualizza l' imprint del creator