Leonino
·3 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 gennaio 2025
Danny Murphy acusa Ruben Amorim, ex Sporting, de gestão "preocupante" no Manchester United
|
Ruben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United a 11 de novembro e, até agora, há quem considere que a sua gestão do plantel tem sido um "suicídio futebolístico". Em reação à última derrota dos red devils frente ao Newcastle, por 2-0, o ex-internacional inglês Danny Murphy teceu algumas críticas ao trabalho apresentado pelo antigo técnico do Sporting.
"A maioria dos jogos são ganhos ou perdidos no meio-campo. Há poucas equipas que pedem a dois médios para medirem forças com três quando não estão preparados para algo do género. E achei bizarro o facto de Ruben Amorim ter decidido fazê-lo contra uma equipa tão atlética como o Newcastle", começou por referir o antigo jogador, num texto de opinião escrito para o 'Daily Mail'.
"Estive em Old Trafford e percebi o problema em poucos minutos. Quando o treinador reagiu, o United já estava a perder 2-0 e o jogo estava resolvido. Foi suicídio futebolístico. A menos que Amorim mude o sistema ou os jogadores, os resultados e as exibições não vão mudar. O que é particularmente preocupante, tendo em conta que o United está em 14.º. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim resultou muito bem no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável", completou.
Ao recordar o emblema que foi uma grande exceção na utilização desse esquema tático, 3x4x3, sublinha que "só uma equipa conseguiu conquistar a Premier League a jogar assim. O Chelsea de Antonio Conte, que foi abençoado com dois médios defensivos fora do normal: Matic e Kanté".
"É fácil defrontar e vencer o Manchester United. Usar um sistema onde tens menos jogadores no meio-campo e, além disso, pedir a Casemiro e Eriksen para correrem mais, é contraditório. E também há falta de pernas na linha defensiva", rematou Danny Murphy, em análise ao trabalho desempenhado por Ruben Amorim.