Zerozero
·24 marzo 2025
Dahl e a chegada ao Benfica: «Desde o primeiro dia fui feliz»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 marzo 2025
Samuel Dahl, lateral esquerdo sueco emprestado pela Roma, abordou os seus primeiros meses ao serviço do Benfica.
«As coisas estão a correr bem, desde o primeiro dia fui feliz. Tenho muitas pessoas boas ao meu redor. E depois o mais importante são os minutos em campo e o Benfica está a dar-me. Em Lisboa estou a jogar e estou muito feliz. A época dirá se é um passo em frente, porque quando falamos da Roma, estamos a falar de um grande clube», começou por declarar o lateral, em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
«A diferença talvez seja que o Benfica pretende levantar troféus todos os anos. Em vez disso, a Roma talvez pague pelo fato de que na Série A, existem muitos clubes excelentes, que jogam bom futebol e lutam por posições altas como eles. O que as duas equipas têm em comum talvez seja o facto de que ambas jogam todos os jogos para vencer e participam em todas as competições para ir até ao fim», comparou o sueco.
Sobre Belotti, que também representou o clube romano e que está emprestado pelo Como, Dahl deixou alguns elogios: «Gosto do Andrea como pessoa, é extraordinário. Chegámos juntos ao Benfica e as coisas estão a correr bem. Ele tem a capacidade de chegar aos cruzamentos primeiro que os outros. É um daqueles jogadores que não gostarias de enfrentar como adversário.»
«É bom tê-lo acima de mim. Antes de cada jogo, diz-me para entrar em campo com muita coragem e pensar apenas em jogar o meu jogo», referiu sobre Rui Costa, presidente encarnado, que continua muito popular em solo italiano.
Desde que chegou a Portugal, Samuel Dahl leva oito jogos e duas assistências. O Benfica pagou 600 mil euros pelo empréstimo, com opção de compra válida de dez milhões de euros, por 80 por cento do passe.