Coluna do Fla
·16 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 settembre 2024
Por: Rodrigo Lima
Gerson tinha tudo para terminar a noite do último domingo (15) de forma perfeita. Porém, o gol sofrido pelo Flamengo contra o Vasco mudou um pouco o panorama e o astral do ‘Coringa’. Diante de todo o cenário, o Coluna do Fla destacou alguns momentos do camisa 8 em campo no 1 a 1 no ‘Clássico dos Milhões’, no Maracanã.
Capitão e titular no Flamengo, Gerson mostrou que estava muito focado no confronto. Desde o início do jogo, o volante se movimentou e tentava ‘pilhar’ os companheiros. Em todo momento, o camisa 8 pedia bola e, além disso, também ajudava na recomposição defensiva.
Ainda na primeira etapa, Luiz Araújo precisou deixar o gramado por conta de dores no joelho. Assim que o atacante começou a receber tratamento no gramado, Gerson se fez presente e deu forças para o companheiro.
Gerson continuou sendo efetivo no Flamengo durante todo o segundo tempo. Em uma das jogadas ofensivas do Rubro-Negro, o ‘Coringa’ abriu o placar. Após receber uma assistência de Arrascaeta, o camisa 8 bateu de primeira, sem chances para o goleiro Léo Jardim.
Assim que a bola morreu no fundo das redes, Gerson se direcionou para os torcedores do Flamengo e vibrou bastante. Além disso, o atleta fez questão de frisar o amor pelo clube e levantou um escudo que estava no gramado do Maracanã. Por fim, o jogador beijou o Manto Sagrado.
Faltando poucos minutos para o final do clássico, o Vasco conseguiu empatar com Philippe Coutinho. Nesse momento, Gerson desabou no campo, não acreditando no que tinha acontecido. O volante ficou desolado, porém, seguiu tentando ajudar o Rubro-Negro a vencer o confronto.
No último lance, Gerson colocou uma bola na cabeça de Bruno Henrique, porém, o atacante finalizou para fora. Com o apito final, o camisa 8 foi andando em direção ao lado em que não tinha jogador e fiquei se lamentando. Em alguns momentos, o atleta colocou as mãos nos rostos e se isolou no gramado. Por fim, minutos depois, Alex Sandro caminhou em direção ao volante e conversou com o capitão da equipe.
Após o clássico, Gerson foi o jogador do Flamengo que deu entrevista na saída do gramado. Na visão do atleta, o Rubro-Negro fez uma excelente partida, porém, um erro de arbitragem acabou definindo o resultado final do confronto.
— Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final -, declarou Gerson.
Sem tempo para se lamentar, Gerson e todo elenco do Flamengo já estão focados no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (19), o Rubro-Negro tem ‘decisão’ pela Libertadores. Às 19h (horário de Brasília), o Mengo recebe o Peñarol (URU), no Maracanã, pela ida das quartas de final do mata-mata do torneio. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Já a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) também exibem o jogo.