Deus me Dibre
·16 febbraio 2025
Cruzeiro empata com o América no primeiro jogo da semifinal do Mineiro
![Immagine dell'articolo:Cruzeiro empata com o América no primeiro jogo da semifinal do Mineiro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fdeusmedibre.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54330826292_e0f6bbf1fb_c.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·16 febbraio 2025
O Cruzeiro não conseguiu sair com a vitória no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Mesmo saindo na frente, a equipe celeste cedeu o empate ao América-MG e agora precisa decidir a vaga na final no Independência.
A Raposa abriu o placar com Gabriel Barbosa, em pênalti sofrido por Matheus Pereira, mas sofreu o empate na reta final do segundo tempo, em chute de longe de Barros, que desviou em Jonathan Jesus. Foi a segunda partida da equipe sob o comando de Leonardo Jardim, que segue em busca da sua primeira vitória.
O jogo começou equilibrado e bastante faltoso. O América-MG iniciou pressionando a saída de bola do Cruzeiro e quase abriu o placar logo no começo, quando Fabinho finalizou e a bola desviou na marcação antes de sair pela linha de fundo.
A Raposa respondeu com um chute de Gabigol da entrada da área, defendido por Matheus Mendes. Pouco depois, Fabinho teve outra boa chance para o América, mas não conseguiu finalizar com precisão dentro da área. Do outro lado, Matheus Pereira tentou de fora da área, mas novamente o goleiro americano evitou o gol.
O Cruzeiro conseguiu sair na frente aos 37 minutos. Adyson tentou afastar a bola dentro da área, mas acabou acertando Matheus Pereira. Após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti, convertido por Gabigol para colocar a Raposa em vantagem.
O América voltou do intervalo pressionando e criou perigo com Renato Marques. O Cruzeiro respondeu em uma jogada de Dudu, mas a defesa conseguiu afastar.
Matheus Henrique quase recolocou a Raposa em vantagem ao acertar a trave, e pouco depois, Matheus Pereira aproveitou um erro na saída de bola para finalizar com perigo, forçando Matheus Mendes a fazer uma grande defesa.
A equipe celeste desperdiçou suas oportunidades, e o América aproveitou. Aos 31 minutos, Barros arriscou o chute, a bola desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa para Cássio: tudo igual, 1 a 1. Já nos acréscimos, Matheus Pereira ainda tentou mais uma vez, mas Matheus Mendes apareceu bem para evitar o gol.
O QUE VEM A SEGUIR:
Depois de muito tempo, o Cruzeiro terá uma semana cheia para trabalhar. O confronto de volta contra o América acontecerá no próximo sábado, com o Coelho como mandante. Caso o jogo de volta termine empatado, a classificação será decidida nos pênaltis.