MaisQueUmJogo - MQJ
·4 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·4 febbraio 2025
Cristiano Ronaldo abordou mais uma vez o resultado da eleição de melhor jogador do mundo em 2024. O português, que faz 40 anos nesta quarta-feira (5), defendeu Vini Jr, comparando a derrota do brasileiro com as suas na premiação.
Cristiano Ronaldo elogiou o brasileiro Vini Jr. – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images/onefootball
“Fiquei surpreso. Acho que ele deveria ter ganhado a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade na premiação. Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença”, disse o camisa 7, em entrevista ao “La Sexta”.
O português declarou que a derrota de Vini Jr. para Rodri não foi justa. Em outubro do ano passado, o volante do Manchester City ganhou como o melhor do mundo em votação da France Football, que acabou boicotada pelo Real Madrid. No entanto, em dezembro, o brasileiro foi eleito o principal nome da temporada pela Fifa, no prêmio The Best.
“Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas então eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar”, afirmou.
Vini Jr. foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2024 | Foto: Real Madrid / Divulgação
Na Globe Soccer Awards, Vini Jr, ganhou novamente como melhor do mundo. Assim, o camisa 7 do Real Madrid voltou a ser defendido por Cristiano Ronaldo.
“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”.
Após receber o Globe Soccer Awards, em dezembro, Vini Jr. agradeceu às mensagens de Cristiano Ronaldo.
“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, disse o brasileiro.
Live