oGol.com.br
·23 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 settembre 2024
Criciúma e Athletico Paranaense se enfrentaram neste domingo, 22, no encerramento de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O animado duelo acabou empatado em 0 a 0 apesar das inúmeras chances de gols dos dois lados. Em casa, o Tigre pressionou mais e parou em grandes defesas do goleiro Mycael.
O Athletico Paranaense segue com uma longa sequência de rodadas sem vencer e com 31 pontos está apenas no 13º lugar. O Criciúma aparece logo atrás, com 29 pontos e na 15ª posição.
A primeira grande chance do jogo foi do Athletico, quando aos 5, Gabriel roubou a bola no ataque e abriu na direita para Julimar. O atacante invadiu a área, bateu cruzado e a bol asaiu tirando tinta da trave. Apesar da chegada do Furacão, o Criciúma que tentou tomar às rédeas do confronto e quase abriu o placar no que seria um gol contra de Madson, que o goleiro Mycael evitou.
Os primeiros instantes de jogo foram bastante animados. O Athletico voltou a finalizar dentro da área com Cuello, que soltou a pancada da direita e o goleiro Gustavo foi no canto e espalmou para fora. A resposta do Criciúma foi aos 20, quando Marcelo Hermes cruzou da esquerda, Allano ganhou da marcação e cabeceou para defesa de Mycael.
O Criciúma conseguiu se impor nos minutos seguintes e teve maior posse de bola. Também assustou e ficou perto de abrir o placar. Aos 25, Fellipe Mateus também ganhou da zaga do Athletico no alto e cabeceou para fora, com perigo. Já aos 29, Dudu teve liberdade na direita após passe de Bolasie, bateu cruzado e depois do desvio de Matheusinho, a bola carimbou a trave.
Depois de bons ataques dos dois lados, a reta final do primeiro tempo foi mais truncada e com poucas chances de gol. O Athletico parou de ser agressivo e não conseguiu mais ser perigoso. João Cruz arriscou de longe e errou. Praxedes chutou fraco e Gustavo pegou. A última chance antes do intervalo foi do Criciúma, na cabeçada para fora de Allano.
Na volta para o segundo tempo, o Criciúma seguiu como equipe mais agressiva. Aos 5, Allano fez fila contra a marcação dentro da área, bateu cruzado e a bola ficou com Mycael depois do desvio. No minuto seguinte, Rodrigo pegou uma sobra frontal de fora da área e também parou no goleiro do Athletico. Pouco depois, foi a vez de Newton arriscar de muito longe e por pouco não marcou um golaço.
Mycael seguiu sendo o grande destaque do Athletico Paranaense no duelo. Aos 15, após cobrança de falta, Allano cabeceou com enorme liberdade quase na pequena área e parou em grande defesa do goleiro. Do outro lado, o Furacão continuou encontrando problemas criativos e não mostrou capacidade criativa.
O Criciúma seguiu sufocando. Aos 22, Marcelo Hermes cobrou uma falta lateral e Di Yorio evitou um pé artilheiro na pequena área. Aos 24, Matheusinho teve liberdade na entrada da área e bateu cruzado, para fora. Aos 27, Bolasie recebeu já dentro da área, chutou girando e ao lado da meta. Aos 30, uma grande chance. Após cruzamento da esquerda, Bolasie cabeceou bem e Mycael buscou com a ponta dos dedos.
A reta final foi quase inteiramente de ataque contra defesa, com o Criciúma sufocando. Aos 34, Matheusinho recebeu na meia-lua, bateu colocado e a zaga desviou para escanteio. Aos 41, Arthur Caíke fez bela tabela para sair na cara do gol e furou depois de ser atrapalhado pelo zagueiro. Aos 45, Bolasie completou de primeira na área e Mycael fez defesa espetacular.
Os últimos minutos foram animados. Jonatha Robert acertou um lindo chute de longe e Mycael caiu no cantinho para pegar mais uma vez. O Criciúma foi para a pressão e o Athletico teve chances claras desperdiçadas no contra-ataque. Aos 51, Jonatha Robert quase marcou um golaço em chute colocado no ângulo. O animado lá e cá repleto de finalizações acabou zerado.