MundoBola Flamengo
·7 luglio 2025
Crespo pode desfalcar São Paulo contra o Flamengo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 luglio 2025
O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com Hernán Crespo no próximo sábado, dia 12 de julho, na partida contra o Flamengo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o nome do treinador argentino ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, devido à situação do antigo técnico, Luis Zubeldía.
O clube ainda não oficializou a rescisão do contrato de Zubeldía. Mesmo ele tendo deixado o time há cerca de três semanas, o acordo ainda não foi encerrado oficialmente. Apesar de estarem em negociação para definir os detalhes da saída do treinador anterior, a diretoria acredita que não haverá problemas para que Crespo assuma o comando contra o Flamengo.
O Tricolor está aguardando a conclusão de algumas formalidades para confirmar a rescisão do contrato de Luis Zubeldía. O departamento jurídico do clube e os encarregados da carreira do treinador estão em negociações para acertar os detalhes do acordo. Os valores ainda não foram definidos. Há uma expectativa de que o acordo seja alcançado nos próximos dias.
Com isso o São Paulo está confiante de que o incidente não se tornará uma novela, o clube espera resolver rapidamente a situação com o ex-treinador para que sua rescisão possa ser oficialmente divulgada.
De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF (RNRTAF), um clube só pode registrar um novo treinador após a rescisão do contrato do anterior ser divulgada no BID. Portanto, Crespo não poderá ficar no banco de reservas até que o Tricolor finalize o contrato com Zubeldía.
Embora a notícia sobre o Crespo seja um pouco negativa, o São Paulo recebeu boas notícias sobre a recuperação de dois jogadores importantes, Lucas Moura e Ferreira. Ambos já participaram de uma nova fase de transição após suas respectivas lesões, aproximando-se do retorno aos gramados.
Lucas Moura está em tratamento desde março por causa de dores no joelho direito. Em maio, foi diagnosticado com um estiramento na cápsula posterior. Embora sua recuperação tenha sido inicialmente prevista para durar três meses, agora parece estar progredindo rapidamente.
Em contrapartida, Ferreira está se recuperando de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e não joga desde maio, tendo sido ausente nos últimos seis jogos do time antes da pausa.