Craque que rendeu 'pipa de massa' ao Benfica recorda saída: "Foi uma decisão difícil..." | OneFootball

Craque que rendeu 'pipa de massa' ao Benfica recorda saída: "Foi uma decisão difícil..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 ottobre 2024

Craque que rendeu 'pipa de massa' ao Benfica recorda saída: "Foi uma decisão difícil..."

Immagine dell'articolo:Craque que rendeu 'pipa de massa' ao Benfica recorda saída: "Foi uma decisão difícil..."

Kika Nazareth abandonou o Benfica no último mercado de transferências, num negócio que rendeu aos encarnados qualquer coisa como 500 mil euros, valor que permitiu ser um dos negócios mais altos no futebol feminino. Numa altura, em que luta para se afirmar no Barcelona, a craque portuguesa voltou a comentar a sua saída da turma das águias.

"Foi a decisão mais fácil e a decisão mais difícil que já tive de tomar na minha vida. É tão simples quanto isto. O Barcelona é a melhor equipa do mundo no futebol feminino, tenho de me sentir realizada no sentido em que a melhor equipa do mundo me quer. A equipa onde jogam Alexias, Aitanas, Patris, quer-me. O meu pensamento na altura era: posso vir a treinar com as melhores jogadoras do mundo, com os melhores treinadores do mundo, posso evoluir diariamente e chegar a outro patamar”, começou por dizer a avançado em declarações à 'Forbes Portugal'.


OneFootball Video


“Porque a realidade também é que a Liga Espanhola e a Liga Portuguesa estão em patamares diferentes. Mas falando do Barcelona em si, está em outro patamar. Seguindo esta linha de pensamento, a decisão era fácil. Vou aprender, vou ser uma jogadora melhor, vou ser eventualmente uma pessoa melhor", prosseguiu Kika Nazareth.

Depois tinha o Benfica, que continuo a ter, mas que foi uma decisão tramada e difícil. Foi uma fase tramada porque é sair de casa, é ainda mais difícil do que sair de casa dos pais e os meus pais não levam a mal eu dizer isto. Mas é ainda mais difícil porque quando eu voltar a casa, os pais estão lá e são os mesmos, ao Benfica se um dia voltar as pessoas não serão as mesmas. Nem que seja uma, já não é o mesmo. E é deixar para trás a casa que me fez crescer, que me acolheu desde o meu primeiro dia, o sítio onde eu mais aprendi, onde eu mais sorri, mais chorei, mais amizades fiz, mais sentimentos desenvolvi. É deixar para trás o motivo pelo qual estou agora no Barcelona”, finalizou a antiga jogadora das águias.

Esta temporada, Kika Nazareth alinhou em oito partidas pelo Barcelona, tendo somado 203 minutos na Liga Espanhola e 18 na Liga das Nações feminina. Em 2023/24, a internacional portuguesa marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).

Visualizza l' imprint del creator