Nosso Palestra
·14 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·14 gennaio 2025
O Palmeiras derrotou o Referência por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com gol decisivo de uma cara nova do elenco palmeirense. Estreante na competição, o atacante Márcio Vitor saiu do banco de reservas para mudar o rumo do jogo e garantir a equipe na próxima fase.
VEJA NO NOSSO PALESTRAJoão Paulo Sampaio fala sobre trabalho no Palmeiras
(Vídeo: Palmeiras Cast)
Aos 18 anos, o Márcio foi escolhido pelo treinador Lucas Andrade para dar mais ofensividade ao Verdão e substituiu meio-campista Agner no intervalo da partida, quando o placar anotava 1 a 1. Em sua primeira edição de Copinha, o jovem havia sequer sido relacionado nos três primeiros jogos da equipe no torneio.
O gol saiu logo na primeira chance que o camisa 22 teve para finalizar. Aos 12 minutos, recebeu passe de Gilberto, percebeu o goleiro mal posicionado e bateu direto para as redes. Explosão dos mais de 10 mil palmeirenses nas arquibancadas e desabafo do jovem, que tirou a camisa na comemoração e tomou o cartão amarelo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O atacante poderia marcar ao menos mais dois gols, mas desperdiçou duas chances claras. Aos 24 recebeu de Sorriso dentro da área, mas desarmado pelo adversário. Três minutos mais tarde, recebeu novamente de Gilberto sozinho para marcar, mas chutou para fora e perdeu a melhor oportunidade do jogo.
BRIGA POR ESPAÇO
Márcio Vitor marcou somente seu terceiro gol em jogos oficiais pelo Sub-20. Vice-artilheiro do Sub-17 em 2023, atrás somente de Luighi, passou o primeiro ano como efetivado no Sub-20 atuando majoritariamente em torneios amistosos com o elenco Sub-18.
Pelo Sub-20 foram somente dez jogos oficiais e um gol na última temporada – na goleada por 7 a 0 sobre o Guarulhos, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. No título do Brasileirão Sub-20 esteve presente em apenas cinco minutos na derrota por 2 a 1 contra o Internacional, também primeira fase. O último duelo oficial disputado pelo atacante havia sido em outubro, pelo Paulistão, e, desde então, atuou somente em torneios amistosos.
No Palmeiras desde o Sub-15, em 2021, Márcio soma currículo extenso de títulos conquistados na Academia de Futebol. Buscando sua primeira Copinha, já venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024), o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), o Paulista Sub-20 (2023), o Paulista Sub-17 (2022), a Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), a Nike Premier Cup Sub-15, o Paulista Sub-15 e o Festival TSFC Sub-17.
Apesar de atuar pelo lado direito do ataque contra o Referência-SP, seu maior destaque dentro do clube foi como camisa 9. A boa velocidade, no entanto, e a concorrência de Luighi no setor durante o Sub-17, o adaptaram também como ponta direita. A polivalência, tão pedida pela diretoria palestrina na base, passou a ser o grande aliado do atual camisa 22, que pede passagem para Lucas Andrade após a estrela nesta segunda-feira.
Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet
Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa
Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe
Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira
Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis