Papo na Colina
·3 luglio 2025
Craque do Vasco se despede do clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·3 luglio 2025
O meia Dimitri Payet usou as redes sociais, nesta quarta-feira (2), para se despedir oficialmente do Vasco da Gama. Três semanas após ter sua rescisão contratual confirmada, o francês publicou uma mensagem de agradecimento ao clube, aos companheiros e à torcida vascaína.
+ Vasco acerta o primeiro grande contrato da janela e garante peça-chave para o time de Fernando Diniz
Foto: Matheus Lima/Vasco.
“Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida ‘maravilhosa’, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre”, escreveu Payet. “Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca.”
Payet teve seu contrato rescindido no dia 9 de junho, após um acordo amigável com a diretoria, que tentava viabilizar sua saída desde maio. Embora seu vínculo fosse válido até o final de julho, o meia não seria mais relacionado para as partidas.
Recuperando-se de uma lesão no joelho, o jogador havia sido liberado anteriormente para resolver problemas familiares na França. Houve até uma tentativa de renovação no início do ano, com a proposta de diluir os salários em caso de extensão do contrato, mas as atuações apagadas em 2025 esfriaram qualquer possibilidade de continuidade.
Na temporada, Payet fez 17 partidas, sendo apenas quatro como titular. Não marcou gols e contribuiu com três assistências. Em enquete recente no ge, a torcida classificou sua passagem como decepcionante.
No clube, a avaliação era de que o rendimento do jogador não justificava o alto custo. Segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Philippe Coutinho, o francês recebia cerca de R$ 1,3 milhão por mês. Sua permanência já era questionada desde o fim de 2024.
Payet, do Vasco, em vitória contra o Sport no Brasileirão — Foto: Matheus Lima/Vasco
Contratado em agosto de 2023, Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, marcou sete gols e deu 12 assistências. Seu último gol foi na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em outubro do ano passado, pelo Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News