Central do Timão
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 gennaio 2025
O Corinthians iniciou o Campeonato Paulista de 2025 na noite da última quinta-feira, 16, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, e venceu por 2 x 1, de virada, com gols de Talles Magno e Pedro Raul. Com o resultado, o Timão quebrou um tabu que já durava dois anos e oito meses.
O Corinthians não vencia o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista desde o dia 8 de maio de 2022, quando as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Alvinegro Paulista era comandado por Vitor Pereira e venceu por 1 x 0, com gol de Renato Augusto.
Foto: Diogo Reis/Ag. Paulistão
Desde então, as equipes haviam se enfrentado em outras três oportunidades no Nabi Abi Chedid, com o Red Bull Bragantino saindo vitorioso em todas elas pelo placar de 1 x 0. Foram dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro e um pelo Campeonato Paulista.
Vale lembrar que neste período o Corinthians até venceu a equipe adversária fora de casa, mas o jogo não foi em Bragança Paulista. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024, o Timão venceu o clube do interior paulista por 2 x 1 em partida disputada na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, já que a Conmebol não permitiu a disputa da partida no Nabi Abi Chedid devido à capacidade de público do estádio.
O resultado na estreia do Paulistão também serviu para o Alvinegro Paulista aumentar o retrospecto positivo que tem sobre o adversário em Bragança Paulista. Foram 29 jogos, com 11 vitórias corinthianas, 12 empates e seis derrotas, além de 32 gols a favor e 25 contra.
Agora, o Corinthians voltará a campo no próximo domingo, 19, e pela primeira vez na Neo Química Arena em 2025. O Alvinegro enfrentará às 18h30 (horário de Brasília), o Velo Clube pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Atacante do Corinthians ressalta nova mentalidade após voltar a marcar um gol depois de quase um ano