
Central do Timão
·21 febbraio 2025
Corinthians sofre gols de bola aérea em 33% das partidas na temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 febbraio 2025
Com 12 jogos disputados na temporada, o Corinthians foi vazado em 12 oportunidades, com 33,3% desses gols sofridos em lances de bola aérea. Apesar de ter conquistado apenas uma derrota em 2025, a equipe ainda apresenta dificuldades na marcação desse tipo de jogada.
Em um levantamento realizado pelo portal Meu Timão, foram quatro gols sofridos em bolas aéreas, dois deles originados de escanteios e outros dois de cruzamentos. Na partida de ida da Pré-Libertadores, na última quarta-feira, 19, o Corinthians quase sofreu mais um gol de bola aérea, mas Hugo Souza fez a defesa. Contudo, a bola bateu em João Pedro Tchoca e acabou entrando no gol.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Os outros gols que o Timão sofreu foram divididos da seguinte forma: dois de chutes de fora da área e cinco de dentro da grande área. A equipe passou três jogos sem sofrer gols: contra São Bernardo, Novorizontino e Ponte Preta. Além disso, o goleiro Hugo Souza contribuiu com duas defesas de pênaltis.
A defesa corinthiana passou por algumas mudanças no início do ano. A zaga titular era formada por André Ramalho e Gustavo Henrique, mas o segundo está no departamento médico e não estreou na temporada. Cacá assumiu a vaga nos primeiros jogos, mas perdeu espaço para João Pedro Tchoca nas últimas partidas.
Sob o comando do técnico Ramón Díaz, o Corinthians lidera de forma isolada o Paulistão e já garantiu uma vaga no mata-mata do estadual. Na Libertadores, o Timão busca avançar para a terceira fase na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, e precisa vencer por qualquer placar para garantir a classificação.
Balanço dos gols sofridos pelo Corinthians em 2025:
Gols sofridos: 12
Jogos: 12
Jogos sem sofrer gols: 3
Chutes de fora da área: 2
Chutes de dentro da área: 5
Bola aérea: 4 (dois de escanteio)
Gol contra: 1 (originado de bola aérea)
Veja Mais:
Live
Live