Corinthians se une com outros 19 clubes para protestar em pleito da CBF | OneFootball

Corinthians se une com outros 19 clubes para protestar em pleito da CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 maggio 2025

Corinthians se une com outros 19 clubes para protestar em pleito da CBF

Immagine dell'articolo:Corinthians se une com outros 19 clubes para protestar em pleito da CBF
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira, 21, o Corinthians e mais 19 clubes das duas primeiras divisões do futebol brasileiro se uniram para confirmar as ausências na votação para presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pleito está marcado para o próximo domingo, dia 25, com candidato único ao cargo.

Além da diretoria corinthiana, os clubes que aderiram à ausência na votação foram América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians se une com outros 19 clubes para protestar em pleito da CBF

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O movimento vem acontecendo desde a queda de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF. Com isso, o presidente de Federação Roraimense conseguiu o apoio da maior parte das federações. Mesmo com a minoria de clubes a favor de Samir Xaud, ele conseguiu chancelar sua candidatura, sendo a única chapa na votação. Apenas Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Remo, Paysandu, Amazonas, CRB, Volta Redonda e Criciúma apoiam o candidato.

A outra chapa seria formada por Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista, que teve apoio da maior parte dos clubes, mas contou com apenas duas federações: sua própria e a do Mato Grosso, que não assinaram a candidatura de Samir Xaud.

Por conta disso, os clubes decidiram se organizar no movimento “Sem clube não tem futebol”, que emitiu uma nota oficial anunciado a ausência na eleição de domingo. A votação acontece na sede da CBF, a partir das 10h30 (de Brasília).

Confira a nota na íntegra:

SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL

O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.

Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.

Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.

SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.”

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator