
Central do Timão
·24 luglio 2025
Corinthians mira contratação de atacante brasileiro campeão na Liga Russa

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 luglio 2025
O Corinthians está de olho em mais um reforço para o setor ofensivo. O atacante Victor Sá, de 31 anos, atualmente no FC Krasnodar, da Rússia, entrou no radar do clube do Parque São Jorge. Segundo informações do Meu Timão, as conversas com o jogador já foram iniciadas, mas a diretoria alvinegra ainda trata a negociação como preliminar, sem acordo encaminhado.
Atuando principalmente pela ponta esquerda, Victor Sá é peça importante no elenco do Krasnodar e foi titular na campanha que garantiu o inédito título russo ao clube. Na temporada 2024/25, participou de 25 partidas, somando quatro gols e quatro assistências.
Foto: Krasnodar FC
A busca por jogadores que demandem baixo investimento se tornou prioridade para o Corinthians diante do atual cenário financeiro delicado. Victor Sá surge como uma opção viável dentro dessa estratégia.
A carreira do atacante começou no Brasil em 2011, pelo Primeira Camisa, e ganhou destaque a partir de 2014, quando jogou a Série A3 do Paulistão pelo Joseense. As boas atuações o levaram à Europa: entre 2015 e 2017 defendeu o Kapfenberger, da Áustria, e depois brilhou no LASK Linz.
Foi justamente no LASK que Victor Sá viveu um de seus melhores momentos: em 2017/18, marcou 13 gols em 21 jogos na liga austríaca, terminando como vice-artilheiro da competição e goleador da Copa da Áustria, com seis gols.
Após passagens pelo futebol europeu e árabe, o jogador voltou a ganhar destaque no Brasil em 2022, quando foi contratado pelo Botafogo por cerca de R$ 13 milhões. Foi uma das primeiras contratações da gestão John Textor, na era SAF. No clube carioca, atuou em 93 partidas, marcando dez gols e distribuindo oito assistências.
Em fevereiro de 2024, Victor Sá foi negociado pelo Botafogo com o Krasnodar por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época). Seu contrato com o clube russo é válido até junho de 2026.
Veja mais: