Deus me Dibre
·24 luglio 2025
Corinthians e Cruzeiro empatam sem gols na Neo Química Arena pela 16ª rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·24 luglio 2025
Corinthians e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe comandada por Léo Jardim não repetiu as boas atuações dos últimos três jogos. O confronto foi marcado por forte marcação, foram 36 faltas: 19 cometidas pelos paulistas e 17 pela Raposa. Foi um confronto de pouca criatividade e escassas chances de gol.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou melhor e não deixou o Corinthians jogar, assumindo o controle da partida desde o apito inicial. A primeira chance de perigo veio dos pés do artilheiro do Brasileirão: aos 7 minutos, Kaio Jorge soltou uma pancada de fora da área, e Hugo Souza fez boa defesa. Logo em seguida, Christian cruzou rasteiro buscando Kaio Jorge, que furou na hora da finalização.
A melhor oportunidade do Corinthians surgiu aos 24 minutos, com Memphis Depay. Em cobrança de falta ensaiada, Garro rolou para o holandês, que bateu firme. Cássio fez grande defesa no estilo manchete. A Raposa voltou a ameaçar: Kaiki passou por Charles com um drible entre as pernas, cruzou para a área, e por pouco Christian, no segundo pau, não completou para o gol. Fim de um primeiro tempo equilibrado e com poucas finalizações certeiras.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians tentou pressionar nos primeiros minutos. Talles Magno recebeu na entrada da área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Cássio. O Cruzeiro respondeu logo depois: Kaiki cruzou da esquerda e encontrou William na direita. O camisa 11 bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Hugo Souza.
Kaiki voltou a aparecer em grande estilo. Ele driblou o marcador, cortou para o meio e finalizou forte da entrada da área — Hugo Souza defendeu em dois tempos. A partir dos 15 minutos, o Cruzeiro retomou o controle da partida. Matheus Pereira arriscou de longe, mas facilitou a defesa ao bater no meio do gol.
Aos 24 minutos, Leonardo Jardim promoveu duas mudanças: saíram Wanderson e Christian para as entradas de Marquinhos e Eduardo. Aos 30, o Corinthians voltou a assustar: Garro encontrou Depay, que dominou e bateu firme, mas parou em mais uma grande defesa de Cássio. Dois minutos depois, Kaio Jorge deu lugar a Gabigol.
Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque. Aos 43 minutos, Memphis Depay arriscou de fora da área, e Cássio fez outra grande defesa, espalmando no ângulo. Na sequência, após escanteio, a bola sobrou na área, e Villalba salvou em cima da linha. Aos 50 minutos, o árbitro Alex Gomes Stefano, colocou ponto final no jogo.
Cruzeiro mantém a liderança
Apesar do empate, o resultado garantiu o Cruzeiro na liderança isolada do Brasileirão, com 34 pontos. A equipe não pode mais ser alcançada pelo Flamengo nesta rodada.
Números do Cruzeiro no jogo
Próximo compromisso
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, no Mineirão, onde enfrenta o Ceará. O adversário vem de derrota em casa por 2 a 0 para o Mirassol e ocupa a 12ª colocação na tabela com 18 pontos.