Central do Timão
·2 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 dicembre 2024
Na noite do último sábado, 30, o Corinthians enfrentou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 4 x 2, com gols de Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes). No dia seguinte ao duelo, o clube divulgou os bastidores do duelo.
Os bastidores começam com as tradicionais cenas da chegada dos jogadores ao estádio e da preparação do elenco no vestiário, marcada por muita concentração e música ao fundo. Antes do time ir ao gramado realizar o aquecimento, o preparador físico Diego Pereira puxa a palavra.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“A melhor forma de respeitar os caras, é jogando sério. Vamos jogar sério, com responsabilidade, com intensidade, com agressividade. A gente sai daqui hoje com a vitória para brigar pela Libertadores”, disse o membro da comissão técnica.
Após o término do trabalho de aquecimento no gramado do Heriberto Hülse, o elenco alvinegro retorna ao vestiário para realizar os últimos ajustes antes da partida. Jogadores como Fagner, Hugo Souza, Romero, André Ramalho, além do auxiliar-técnico Emiliano Díaz, motivam o grupo para a partida.
O vídeo segue mostrando os lances da partida. Na primeira etapa, o Corinthians criou chances de perigo, mas não soube aproveitar e viu o Criciúma abrir 2 x 0 no placar. Já na segunda etapa, o Alvinegro Paulista voltou em um ritmo avassalador e virou o jogo, vencendo por 4 x 2 com gols de Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes).
Após o fim da partida, é mostrada toda a celebração dos jogadores juntos da torcida, com direito ao tradicional porópópó. Hugo Souza e Yuri Alberto têm seus nomes gritados pela Fiel, eufórica com a vitória fora de casa.
Na volta para o vestiário, os jogadores seguiram comemorando a incrível virada e Matheus Bidu recebeu uma celebração pelo gol marcado, que foi dedicado para seu filho. Na sequência o lateral-esquerdo falou com a comunicação do clube.
“Foi uma partida muito difícil, mas graças a Deus conseguimos sair com os três pontos. Uma vitória importante, que nos ajuda a manter o foco no nosso objetivo. Com certeza (gol para o filho), momento que eu estava esperando e agradecer a minha esposa também”, disse Bidu.
Além do camisa 21, o zagueiro André Ramalho também falou sobre a vitória corinthiana em Santa Catarina e a força para reagir no jogo. O defensor também apontou a importância de não sossegar nas partidas.
“Foi uma vitória extremamente importante para a gente dar sequência, esse ritmo de vitória que a gente vem conseguindo, principalmente depois de ter terminado 2 x 0 para o Criciúma, que não foi nada bom. Mas acho que o mais importante de hoje, o que fica, é que a gente, mais uma vez, não pode sossegar e o Campeonato Brasileiro não permite sossegar.”, disse Ramalho.
“Mas também que mostrou nossa mentalidade, que a gente pode em situações adversas também virar o jogo, que a gente tem qualidade para controlar situações difíceis, então é isso que fica para esse jogo. Parabéns todo o time pela reação, pela determinação e pela mentalidade.”, completou o zagueiro.
Por fim, o atacante Yuri Alberto também comentou a vitória alvinegra e falou sobre o momento especial que vive em sua carreira, sendo o segundo maior artillheiro do Brasil em 2024. O camisa 9 ainda aproveitou para agradecer Romero pelas duas assistências.
“Cara, uma vitória muito importante, a gente soube passar pelo momento difícil durante a partida, a gente teve muita humildade, foi um segundo tempo muito diferente, uma atitude diferente, todo mundo atrás do mesmo objetivo, do mesmo sonho, graças a Deus a gente conseguiu virar esse jogo.”, disse o jogador.
“Muito feliz pelo momento, graças a Deus com mais dois gols, o Romerinho me deixou duas vezes na cara do gol ali, graças a Deus eu pude concluir em gol. Pessoalmente falando é um ano ímpar cara, muito feliz, um da nossa torcida, podendo ajudar meu time e meus companheiros dentro de campo, não tem preço cara.”, continuou o atacante.
“Eu estou muito feliz, quero agradecer a todos e parabéns a equipe pela entrega. E é assim cara, jogo a jogo, ponto a ponto, gol a gol que a gente vai alcançar esse nosso objetivo, que é estar indo para a Libertadores.”, finalizou Yuri Alberto.
Após a vitória de virada em Santa Catarina, o Corinthians voltará a entrar em campo na próxima terça-feira, 3 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Timão será o Bahia, concorrente na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.