Corinthians cresce no segundo tempo e goleia Gazin Porto Velho na estreia da Copa São Paulo | OneFootball

Corinthians cresce no segundo tempo e goleia Gazin Porto Velho na estreia da Copa São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 gennaio 2025

Corinthians cresce no segundo tempo e goleia Gazin Porto Velho na estreia da Copa São Paulo

Immagine dell'articolo:Corinthians cresce no segundo tempo e goleia Gazin Porto Velho na estreia da Copa São Paulo
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians Sub-20 estreou com o pé direito na Copa São Paulo. Em jogo disputado na noite deste sábado, 4, no estádio Bruno José Daniel em Santo André, o Timãozinho dominou a maior parte do jogo contra o Gazin Porto Velho-RO e venceu por 3 x 0, com gols de Bahia, Nicolas Araújo e Juninho.

O técnico Orlando Ribeiro escalou o Alvinegro para a partida com o seguinte time titular: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner (Vinicius Gomes); Bahia (Pedro Thomas), Vitinho Dourado e Luiz Eduardo Amorim (Nicolas Araújo); Luiz Fernando (Pellegrin), Nicollas (Juninho) e Gui Negão.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians cresce no segundo tempo e goleia Gazin Porto Velho na estreia da Copa São Paulo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo buscando o controle do jogo, e a primeira finalização aconteceu logo aos dois minutos, quando Gui Negão arriscou de fora da área, por cima do gol adversário.

Mas o primeiro gol não demorou a sair: no minuto seguinte, após cobrança de escanteio curta, Bahia recebeu cruzamento e desviou de primeira, abrindo o placar em Santo André!

Com a tranquilidade da vantagem, o Corinthians procurou seguir trocando passes, deixando poucos espaços para o Gazin Porto Velho arriscar contra-ataques. Nos minutos após o gol, o Timãozinho criou chances com Nicolas e Luiz Eduardo, impedidas pela defesa.

Após alguns minutos sem grandes chances, o Timão quase marcou o segundo aos 23, quando Gui Negão recuperou a bola no campo de ataque e prossegue a jogada até a bola chegar no lado esquerdo com Nicollas, que cruzou na entrada da área para a batida de Garcez, próximo do gol.

Aos 28, o Porto Velho teve sua primeira chance real de gol, após Caipira cometer falta na intermediária. Elton arriscou chute direto e Kauê defendeu com tranquilidade.

A partir dos 30 minutos, no entanto, o Corinthians diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais aberto, com o Porto Velho perdendo duas grandes chances, ambas impedidas por Kauê. A segunda, aos 36 minutos, foi uma grande defesa após cabeçada à queima-roupa de Leonardo.

Sem imprimir mais o controle dos minutos iniciais, o Alvinegro passou a ir ao ataque em momentos esporádicos, perdendo boas chances com Denner aos 39 e Luiz Fernando aos 46. No minuto seguinte, o árbitro encerrou a primeira etapa com vitória parcial do Corinthians.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou do intervalo sem alterações, com o treinador Orlando Ribeiro mudando a disposição tática da equipe para retomar o controle do jogo. Nos primeiros minutos, porém, o ajuste tático não resultou em grandes chances de gol.

Mas logo aos nove minutos, o Corinthians precisou fazer sua primeira mudança, após Luiz Eduardo sentir lesão. Em seu lugar, entrou Nicolas Araújo.

E o jovem mostrou ter estrela: após cobrança de escanteio curto, a bola chegou até o camisa 19, que com um desvio de calcanhar, encobriu o goleiro do Porto Velho e marcou um golaço para ampliar a vantagem alvinegra!

Minutos depois, o Alvinegro promoveu mais duas mudanças na equipe. Nicollas e Luiz Fernando deixaram o campo, para as entradas de Pellegrin e Juninho.

Aos 24 minutos, o Corinthians chegou ao terceiro gol! Em rápida saída pela direita, Pellegrin encontrou Caipira em toque na direção da linha de fundo, que cruzou para Juninho finalizar de primeira e transformar a vitória parcial em goleada.

Com a vitória praticamente sacramentada, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo, buscando manter o controle da posse de bola e arriscando poucas chegadas no ataque. O Gazin Porto Velho também subiu pouco ao ataque, voltando a criar uma chance apenas aos 35, em bom chute de Jacaré que Kauê defendeu.

Na sequência, o Corinthians fez as últimas mudanças: Thomas e Vino Gomes entraram nos lugares de Denner e Bahia.

Os minutos finais da partida foram de uma tentativa tímida de pressão do Gazin, buscando diminuir a desvantagem do placar. No entanto, o Timão conseguiu neutralizar as ações adversárias e ainda quase marcou o quarto gol, quando Gui Negão recebeu livre na grande área, mas finalizou na saída do goleiro, muito perto da meta.

Sem mais nenhuma chance criada, o árbitro encerrou o jogo aos 50 minutos, com vitória corinthiana por 3 x 0. O próximo compromisso do Corinthians na Copinha será nesta terça-feira, 7, contra o Rio Branco-AC, às 17h (de Brasília) no mesmo estádio da partida deste sábado.

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator