Nosso Palestra
·10 luglio 2025
Conselheiros do Palmeiras pedem reunião com Abel Ferreira

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·10 luglio 2025
O Palmeiras espera pela renovação de contrato do técnico Abel Ferreira até o final de 2027. Leila Pereira vê a permanência como “último grande ato”, porém os conselheiros do clube estão preocupados com o futuro do time.
Desde a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, um dos principais grupo de mensagens dos conselheiros – situação e oposição – tem aumentado o tom sobre o rendimento. São mais de 160 membros presentes e o pedido feito a Leila Pereira, presente no espaço, é o de uma reunião com o treinador antes da iminente oficialização do novo vínculo, até dezembro de 2027. Leila, por sua vez, não se manifestou.
Os principais temas levantados pelos conselheiros estão ligados ao baixo desempenho desde o ano passado, além do critério utilizado para as contratações de atletas como Facundo Torres, Lucas Evangelista e a recente chegada de Ramón Sosa. Em caso de um encontro, Abel também será perguntado sobre estar acomodado no cargo em razão das conquistas e se está disposto a seguir em busca de novos títulos para o Palmeiras.
Enquanto Leila Pereira não se manifesta no grupo, em uma das mensagens após a eliminação, José Roberto Lamachia, conselheiro e marido de Leila, escreveu sobre o desempenho do Palmeiras, especialmente contra o Chelsea. Lamachia não apontou um culpado específico, mas reconheceu que o time ficou abaixo na partida das quartas de final.
As cobranças e os pedidos dos conselheiros não são os mesmos da direção de futebol. A alta cúpula aguarda o treinador acertar a renovação e entende que o objetivo na disputa da Copa do Mundo de Clubes foi cumprido.