Esporte News Mundo
·17 febbraio 2025
Conheça mais sobre o Racing, rival do Botafogo na Recopa Sul-Americana
![Immagine dell'articolo:Conheça mais sobre o Racing, rival do Botafogo na Recopa Sul-Americana](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F09%2Fracing-club-v-athletico-paranaense-copa-conmebol-sudamericana-2024-1000x600.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 febbraio 2025
O Botafogo se prepara para um desafio na Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing Club de Avellaneda, um dos clubes mais tradicionais da Argentina. A decisão coloca frente a frente os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
O clube argentino, atualmente na sétima colocação do Campeonato Argentino, chega para o confronto após uma derrota por 3 a 0 contra o Argentinos Juniors, jogando em casa no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, conhecido como “El Cilindro”. A equipe de Avellaneda sofreu baixas importantes em relação à campanha vitoriosa da Sul-Americana do ano passado. Juanfer Quintero, peça fundamental no meio-campo, transferiu-se para o América de Cali, da Colômbia, seu país natal. O atacante Roger Martínez também deixou o clube, rumando para o futebol do mundo árabe.
No entanto, “La Academia”, como é conhecida, garantiu reforços importantes para os desafios desta nova temporada. O meio-campista Matías Zaracho, com passagem pelo Atlético-MG, chegou para fortalecer o setor. Além disso, o Racing acertou a compra do volante Santiago Sosa, que atua na zaga sob o comando de Gustavo Costas, um dos grandes destaques da equipe na conquista do título internacional.
O técnico argentino Gustavo Costas, ídolo do clube como jogador e agora como treinador, implementou um esquema tático com três zagueiros, dois alas abertos, três meio-campistas e dois atacantes. O goleiro experiente Gabriel Arias, líder do grupo, é titular absoluto da equipe. A defesa, composta por Marco Di Cesare, Sosa e Quirós, destaca-se pela qualidade na saída de bola, compensando a falta de estatura com técnica e bom posicionamento.
Os alas, Martirena pela direita e Gabriel Rojas pela esquerda, exploram os lados do campo, oferecendo profundidade e criatividade ao ataque. O meio-campo, com Nardoni e Almendra, combina marcação e construção de jogadas. O experiente Luciano Vietto, em grande fase, atua como meia-atacante, criando oportunidades e finalizando com precisão. No ataque, Adrian “Maravilla” Martinez, artilheiro da equipe, e Maximiliano Salas, atacante móvel e versátil, completam o setor ofensivo.
O Racing enfrenta o Glorioso nesta quinta-feira (20), às 21h30, no estádio El Cilindro. O jogo de volta será realizado uma semana depois, no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos. Em caso de empate na soma dos placares, o regulamento prevê prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão do campeão da Recopa Sul-Americana será nos pênaltis.
Live