Leonino
·13 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 gennaio 2025
O mercado está a arder em Alvalade e o Sporting tem passado por dias intensos em várias frentes. Depois da contratação de Rui Silva, a SAD leonina quer resolver os dossiers de Alberto Costa e Iván Fresneda - só que o espanhol só sai se o vimaranense chegar. Quem o confirmou foi Cesc Fàbregas, treinador do Como, equipa que iria receber o jogador verde e branco.
O treinador espanhol abordou o assunto em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao AC Milan, marcado para a próxima terça feira, dia 14 de janeiro. Começou por dizer o seguinte: "No mercado fala-se sempre de muitos nomes e eu só penso no nosso jogo".
No entanto, pouco depois, acabou por falar da questão que liga o Como aos leões nesta janela de transferências: "O Fresneda era um jogador que estava muito próximo, mas a entrada da Juventus no processo da compra do jogador desejado pelo Sporting veio complicar as coisas", explicou o técnico catalão.
Através das palavras de Fàbregas, confirmam-se, então, duas informações que se vinham a intensificar nos últimos dias: Fresneda está, de facto, muito perto de abandonar o Sporting; mas a operação só se realiza caso Alberto fique resolvido, o que se complica com a entrada em cena da Juventus, histórico clube italiano.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.