Papo na Colina
·15 agosto 2025
Confira a provável escalação do Vasco contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 agosto 2025
O Vasco terá novidades importantes para o duelo contra o Santos, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz busca somar pontos para sair da zona de rebaixamento — atualmente ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos — e contará com o retorno de Lucas Piton à lateral esquerda.
Vegetti comemora gol do Vasco contra o Atlético-MG — Foto: André Durão
Por outro lado, o técnico não poderá escalar um dos pilares do time: Vegetti. O atacante, artilheiro vascaíno na temporada e titular absoluto desde a chegada de Diniz, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na última rodada, contra o Atlético-MG. Será a primeira vez que o argentino desfalca o time desde a estreia do treinador, em 13 de maio.
Para suprir a ausência, o treinador estuda duas alternativas: a entrada direta de David na referência ou a mudança de Rayan para o comando do ataque, com Garré ganhando espaço na ponta direita.
Outro desfalque certo é o zagueiro João Victor, que deixou o clube rumo ao CSKA Moscou. Bastante vaiado nas últimas partidas, o defensor expressou o desejo de sair após receber a proposta russa. Ele já se despediu dos companheiros e deve se apresentar neste sábado ao novo time.
+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
A volta de Lucas Piton também é destaque. O lateral cumpriu suspensão no último jogo e deve retomar a titularidade. Contra o Atlético-MG, Puma Rodríguez foi improvisado no setor, mas a tendência é que volte à posição de origem, na lateral direita.
Com a primeira semana livre para treinos desde que assumiu o Vasco, Fernando Diniz pôde trabalhar ajustes no CT Moacyr Barbosa ao longo da semana. Após folga na segunda-feira, o elenco treinou de terça a sexta e encerra a preparação neste sábado, antes de viajar para São Paulo.
Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e David (ou Garré).
Fernando Diniz, técnico do Vasco, no CT Moacyr Barbosa — Foto: Matheus Lima / CRVG
O duelo contra o Santos é tratado como decisivo para o Vasco, que busca retomar a confiança e iniciar a reação no Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News