Compreenda os fatores que impediram a saída de Arias em janelas passadas | OneFootball

Compreenda os fatores que impediram a saída de Arias em janelas passadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·13 luglio 2025

Compreenda os fatores que impediram a saída de Arias em janelas passadas

Immagine dell'articolo:Compreenda os fatores que impediram a saída de Arias em janelas passadas

A abertura da janela de transferências do meio do ano representa motivo de inquietação para o Tricolor, que convive com a ameaça de perder seu principal atleta. O colombiano Arias desperta o interesse do Wolverhampton e o próprio já expressou o desejo de atuar na Europa.

A diretoria tricolor ainda aguarda a oficialização da proposta por parte dos ingleses, que até o momento apenas sinalizaram que apresentarão uma oferta. Administrar a cobiça sobre o meio-campista colombiano não representa novidade para o clube.


OneFootball Video


Arias é um dos protagonistas da equipe desde 2022, sendo convocado constantemente para a seleção da Colômbia. Nesse período, atravessou pelo menos cinco janelas de transferências sem abandonar a equipe.

Não foi por ausência de interesse de outras equipes. Pelo menos cinco ofertas oficiais já foram apresentadas pelo jogador ao Tricolor e descartadas por motivos distintos. A melhor delas chegou do Zenit, da Rússia.

A equipe russa ofereceu, no início do ano, aproximadamente 16 milhões de euros (R$ 104 milhões na cotação atual) fixos mais uma parcela em bônus que poderia elevar o negócio até 20 milhões de euros. Apesar da direção entender que era a melhor situação, o colombiano recusou por não desejar jogar na Rússia.

Mesmo tendo um acordo entre as partes para que uma comercialização acontecesse caso um clube do interesse do jogador chegasse aos valores estabelecidos pelo Tricolor, outras três propostas foram rejeitadas: do Galatasaray, da Turquia, do Olympiacos, da Grécia, e do Feyenoord, da Holanda.

Todas inferiores aos valores apresentados pelos russos e consideradas insuficientes pela direção tricolor. Enquanto times de mercados menores, nenhum deles encantou o meio-campista a ponto de abalar a relação.

A grande polêmica entre as partes em 2024 aconteceu com a recusa de uma proposta do Girona. A equipe espanhola que pertence ao Grupo City ofereceu cerca de 7 milhões de euros (R$ 45,54 milhões na cotação atual) por Arias, valor que foi imediatamente rejeitado pelo clube.

O jogador gostaria de ir para a Espanha, mas além do montante baixo o Tricolor encerrou qualquer possibilidade de uma negociação acontecer naquele momento porque lutava contra o rebaixamento no Brasileirão.

Direção e jogador mantêm boa relação, que fica clara na renovação anunciada em fevereiro. O ídolo tricolor, no entanto, preserva o sonho de atuar na Europa. A negociação segue em compasso de espera de uma movimentação oficial da equipe do Wolverhampton.

O Tricolor possui apenas 50% dos direitos econômicos de Arias, a outra metade pertence ao Patriotas, time colombiano que revelou o jogador.

Visualizza l' imprint del creator