Comissão técnica do Corinthians não teme falta de eficiência e prega cautela com o uso de jovens | OneFootball

Comissão técnica do Corinthians não teme falta de eficiência e prega cautela com o uso de jovens | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 febbraio 2025

Comissão técnica do Corinthians não teme falta de eficiência e prega cautela com o uso de jovens

Immagine dell'articolo:Comissão técnica do Corinthians não teme falta de eficiência e prega cautela com o uso de jovens

A comissão técnica do Corinthians não se preocupa, neste momento, com a falta de eficiência da equipe nas finalizações. Por mais que o time de fato esteja desperdiçando chances claras, há o entendimento de que é algo natural por se tratar de começo de temporada. Já quanto à utilização dos jovens da base no Estadual, Ramón e Emiliano Díaz tomam cuidado para não queimar etapas e prejudicar os garotos que estão dando seus primeiros passos no futebol profissional.

A baixa eficiência do Timão vem sendo um problema no Paulista. Diante do Noroeste, na vitória por 2 a 1, o Corinthians finalizou 16 vezes, sendo sete no alvo. O goleiro Felipe Alves teve uma grande atuação e adiou o primeiro gol de Memphis pela equipe alvinegra em 2025.


OneFootball Video


Questionado pela reportagem da Gazeta Esportiva em coletiva sobre o tema, Emiliano reconheceu que o time pode melhorar no quesito, mas tratou a situação com naturalidade.

“Não preocupa, estamos no começo da temporada, esses jogos não são fáceis. Os espaços são curtos. Já temos 15 pontos, mais do que fizemos ano passado no Paulista. Temos que dar valor, nenhum jogo é fácil, custa ganhar. Temos que dar muito valor ao que estamos fazendo. Claramente gostaríamos de mais, mas é só o começo, estamos tranquilos”, disse Emiliano Díaz.

Contabilizando todas as vitórias da equipe no Estadual até aqui, em nenhuma o Corinthians finalizou menos de 15 vezes, e em todas o time venceu por um gol de diferença. Mais: em nenhum triunfo o conjunto de Ramón anotou mais de dois gols.

Outro tópico que vem sendo abordado por imprensa e torcedores é a utilização dos meninos da base, especialmente os que subiram da Copinha para treinar com o profissional. Questionado sobre o tema, Emiliano deixou claro que não quer queimar etapas com os garotos que terminaram a Copa São Paulo com o vice-campeonato para o rival São Paulo.

“A gente tem que se adaptar ao jogo. É um time grande, precisamos vencer sempre. Os meninos precisam entrar quando a estrutura está feita, se não você queima o menino. Com o time maduro, gostamos de trabalhar com os garotos. E eles estão evoluindo. Vamos nos adaptando à medida que passa o torneio”, comentou Emiliano.

Contra o Noroeste, o meia Luiz Eduardo fez sua estreia entre os profissionais do Corinthians, entrando na reta final de partida. O lateral direito João Vitor “Jacaré” e o atacante Gui Negão também foram relacionados.

Logo após a Copinha, além dos citados, os seguintes nomes foram chamados para treinar com o profissional: Kauê (goleiro), Fernando Vera (zagueiro), Guilherme Gama (zagueiro), Luiz Gustavo Bahia (volante), Yago (volante), Dieguinho (meia) e Nicollas (ponta).

A expectativa é que, contra o Novorizontino, a comissão do Corinthians relacione vários garotos da base. Como o tempo de preparação de um jogo para outro é praticamente nulo, a ideia do clube é descansar os principais atletas para o clássico contra o Palmeiras no meio de semana.

O Corinthians visita o Novorizontino nesta segunda-feira às 21h30 (de Brasília). O jogo é adiantado da 11ª rodada por conta da participação do Timão na Copa Libertadores.

Visualizza l' imprint del creator