Gazeta Esportiva.com
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 gennaio 2025
Um dos temas abordados na coletiva de imprensa de Ramón e Emiliano Díaz, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, foi a curta pré-temporada do Corinthians. A comissão técnica vê a situação como “absurda” e, por isso, entende que precisa ter cautela para colocar os jogadores considerados titulares em campo nos primeiros jogos de Campeonato Paulista.
Ramón e Emiliano entendem que o ideal é que os jogadores tenham entre 15 e 20 dias de preparação física em uma pré-temporada. O Corinthians se apresentou no dia 7 de janeiro (terça-feira) e estreou no dia 16 do mesmo mês (quinta-feira).
“Ainda falta o físico. Vamos dividir o grupo, as cargas, para que todos tenham 15, 20 dias de preparação física. Não existe nove dias de pré-temporada antes do primeiro jogo, isso é absurdo, não acontece em nenhuma parte do mundo. Você precisa de 15, 20 dias para… tomara que dê tudo certo, que ninguém se lesione. Vamos mexer cada um deles para que chegue nesse prazo de trabalho físico”, comentou Emiliano em coletiva.
Contra o RB Bragantino, nomes como Hugo Souza, Gustavo Henrique, Félix Torres, Matheus Bidu, Igor Coronado e Memphis Depay sequer viajaram com a delegação. Ramón, entretanto, não descarta que alguns deles estejam em condições de defender a equipe no próximo domingo, contra o Velo Clube.
“Sabemos que é um jogo importante e vamos jogar com nossa torcida. Temos a possibilidade de ver como está a equipe, como vamos performar. Vamos tratar de armar uma equipe que a torcida goste, vamos ver como está Memphis, Garro, Coronado… Esperamos armar um bom grupo, confiamos neles e esperamos ganhar”, disse o treinador.
Dos considerados titulares, Yuri Alberto, Matheuzinho e Carrillo tiveram minutos contra o Massa Bruta, entrando em campo na segunda etapa.
Os próximos dois jogos do Corinthians no Campeonato Paulista serão em casa, contra Velo Clube e Água Santa. Depois, na 4ª rodada, a equipe visita o São Paulo, no que será o primeiro clássico do Timão na temporada.