Comentarista prevê campeão inédito na Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo em 2024 | OneFootball

Comentarista prevê campeão inédito na Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo em 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6 gennaio 2025

Comentarista prevê campeão inédito na Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo em 2024

Immagine dell'articolo:Comentarista prevê campeão inédito na Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo em 2024

Ao fazer um prognóstico sobre o que espera da edição 2025 da Copa do Brasil, que terminou com o Flamengo campeão na última temporada, o jornalista Fábio Sormani apostou em um campeão inédito para este ano. Segundo ele, o Botafogo, atual vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, vai completar a trinca e levantar o troféu inédito.

A opinião de Sormani, dada no programa Opinião Placar, considera que o Botafogo vai conseguir lidar com as saídas já programadas na equipe. Até aqui, o time já perdeu o treinador, Artur Jorge — para o Al-Rayyan (CAT) —, além do destaque Thiago Almada — que vai para o Lyon (FRA). Outro próximo de sair é Luiz Henrique, que não esconde o desejo de jogar na Europa.


OneFootball Video


Apesar da previsão de Sormani, entretanto, o desempenho do Botafogo na Copa do Brasil é historicamente complicado. A melhor campanha do clube veio em 1999, quando chegou na final, mas caiu para o Juventude nos dois jogos decisivos. Depois de uma vitória por 2 a 1 na ida, no Rio Grande do Sul, os times não saíram do 0 a 0 no Maracanã.

Até mesmo em 2024, que terminou como uma temporada histórica para o Botafogo, a Copa do Brasil não trouxe um grande desempenho. Depois de eliminar o Vitória na terceira fase, com um placar agregado de 3 a 1, o time de John Textor caiu nas oitavas de final para o Bahia, que empatou em 1 a 1 no Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0 na Fonte Nova.

Flamengo é o atual campeão

O Flamengo, por sua vez, teve um destino bem mais feliz na Copa do Brasil de 2024. Também estreando na terceira fase, o time eliminou o Amazonas antes de desbancar o forte Palmeiras nas oitavas de final. Nas quartas, o Rubro-Negro passou justamente pelo algoz do Botafogo, o Bahia, com duas vitórias por 1 a 0.

Na semifinal, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 no Maracanã e não conseguiu sair do 0 a 0 na volta, na Neo Química Arena, mesmo com um jogador a mais por boa parte do duelo. Por fim, a final contra o Atlético-MG também trouxe duas vitórias: 3 a 1 no Rio e 1 a 0 na Arena MRV, consagrando o pentacampeonato da competição.

Visualizza l' imprint del creator