Comentarista dá receita para Grêmio enfrentar Flamengo: '15 volantes e reza' | OneFootball

Comentarista dá receita para Grêmio enfrentar Flamengo: '15 volantes e reza' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 agosto 2025

Comentarista dá receita para Grêmio enfrentar Flamengo: '15 volantes e reza'

Immagine dell'articolo:Comentarista dá receita para Grêmio enfrentar Flamengo: '15 volantes e reza'

O apresentador e ex-jogador, Neto, fez um alerta ao Grêmio para o confronto contra o Flamengo. A partida acontece neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Durante o programa "Os Donos da Bola", Neto projetou um massacre rubro-negro, aconselhando uma tática inusitada e desesperada para a equipe gaúcha.

Levando em conta a recente goleada de 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória, o apresentador não mediu palavras para ilustrar o abismo técnico que enxerga entre as duas equipes. "O Grêmio aí, é 15 volantes, hein! Bota a mãe, pai, vó, o tio… reza e fica de joelhos. É 7 a 0! Para não falar que é 7 a 1", disparou Neto.


OneFootball Video


A análise do ex-jogador reflete o momento dominante do Flamengo no cenário nacional. Líder isolado do Brasileirão com 46 pontos, o time comandado por Filipe Luís tem apresentado um futebol ofensivo e de resultados expressivos, ostentando o melhor ataque da competição com 44 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 9 sofridos.

Em contrapartida, o Grêmio vive uma campanha de instabilidade. Ocupando a 14ª posição com 24 pontos, a equipe luta para se distanciar da parte de baixo da tabela e não tem conseguido emplacar uma sequência positiva de resultados, especialmente fora de casa.

Neto acredita em hegemonia do Flamengo

Para Neto, a superioridade do Flamengo é tão evidente que deve gerar uma hegemonia como a do Bayern de Munique na Alemanha. Segundo ele, apenas Palmeiras e Cruzeiro, atuais segundo e terceiro colocados, respectivamente, teriam condições de rivalizar com o poderio rubro-negro.

“A gente sabe da força do Palmeiras, que tem um treinador excepcional e tem um time que é um dos melhores do futebol brasileiro. Acho que só o Palmeiras e o Cruzeiro vão pra dentro em relação àquilo que o Flamengo está fazendo", afirmou.

"Não dá para (competir com) o Flamengo. Esquece! O futebol brasileiro vai virar o Campeonato Alemão, com o investimento do Palmeiras e do Flamengo", concluiu o apresentador.

No jogo de ida, dentro da Arena do Grêmio, o Mais Querido venceu por 2 a 0, com show de Arrascaeta.

Visualizza l' imprint del creator