Com um a mais desde o início, Botafogo perde para o Maricá no Nilton Santos pelo Carioca | OneFootball

Com um a mais desde o início, Botafogo perde para o Maricá no Nilton Santos pelo Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·11 gennaio 2025

Com um a mais desde o início, Botafogo perde para o Maricá no Nilton Santos pelo Carioca

Immagine dell'articolo:Com um a mais desde o início, Botafogo perde para o Maricá no Nilton Santos pelo Carioca

Apesar de atuar com um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Maricá, no Nilton Santos, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro foi a campo com um time de jovens do Sub-23 e atletas que voltaram de empréstimo.

Gol cedo

Logo aos três minutos, o Botafogo sofreu o primeiro gol da competição. Denílson aproveitou a falha do Alvinegro, finalizou e o estreante Raul aceitou: 1 a 0.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Com um a mais desde o início, Botafogo perde para o Maricá no Nilton Santos pelo Carioca

Aos 10 minutos, o Maricá errou na saída de bola, o Botafogo recuperou e Carlos Alberto arrastou para sair cara a cara com o goleiro, mas foi travado pelo zagueiro Mizael na entrada da área. O árbitro marcou a falta e expulsou o jogador adversário.

Apesar da superioridade numérica desde o início, o time comandado por Carlos Leiria não conseguiu pressionar o adversário. A melhor chance saiu aos 39 minutos, com chute de Newton de fora da área. O goleiro Dida espalmou para escanteio.

Falha de Raul

Aos 17 minutos da segunda etapa, o Maricá ampliou o placar em cobrança de falta de Hugo Borges. Raul aceitou no seu canto: 2 a 0. Com dois de vantagem, o Maricá se fechou ainda mais e o Botafogo, inofensivo, pouco fez para superar a defesa e diminuir o prejuízo.

Nota dissonante

Em meio ao fraco nível técnico da partida, Yarlen foi a melhor peça do Botafogo. O atacante, que começou no banco de reservas, construiu jogadas na ponta direita que aproximaram o Alvinegro do gol.

Aos 42 minutos, Patrick de Paula acionou Yarlen na esquerda. O ponta chegou primeiro que o zagueiro do Maricá e foi derrubado: pênalti. PK cobrou e marcou: 2 a 1.

O Botafogo volta a campo contra a Portuguesa, 14, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Visualizza l' imprint del creator