Zerozero
·11 agosto 2023
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 agosto 2023
A época do campeonato francês começou com suspense. Foi preciso esperar por um rasgo numa bola parada para lá do tempo regulamentar para existir uma decisão. O Lille de Paulo Fonseca empatou (1-1) na deslocação ao terreno do Nice na primeira jornada.
A primeira parte mostrou um Nice de face nova. Com aposta na velocidade e no contra-ataque, o golo acabou por chegar perto dos 20 minutos iniciais do encontro. Depois de uma perda de bola do Lille, Terem Moffi encontrou Gaetan Laborde num dois para um e, ao último, restou-lhe rematar para o fundo da baliza da equipa comandada pelo técnico português.
Apenas na segunda parte é que o Lille - que contou com Tiago Santos, que chegou do Estoril Praia este verão, a titular - começou a implementar de forma séria as suas capacidades ofensivas. Ainda que frente a uma grande muralha defensiva que raramente permitia entradas pela área dentro, foi de bola parada que tudo se fechou.
Passavam quatro minutos do tempo regulamentar e, no seguimento de um pontapé livre batido por Angel Gomes- que também passou por Portugal -, apareceu Bafodé Diakité no sítio certo para cabecear e selar o empate tardio no duelo.
Assim, segue um ponto para cada uma das formações na abertura da Ligue 1.