oGol.com.br
·16 luglio 2025
Com soberania, Brasil passa por cima da Bolívia na Copa América Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 luglio 2025
Depois de bater a Venezuela na estreia, o Brasil entrou em campo para a disputa da Copa América Feminina e com muita tranquilidade construiu uma vitória por 6 a 0 diante da Bolívia. Kerolin, com um hat-trick. Luany (2x) e Amanda Gutierres também marcaram. A seleção lidera o Grupo B da competição, com 6 pontos conquistados.
O Brasil não tomou conhecimento da Bolívia e tomou conta da partida desde os primeiros minutos, já acertando o alvo antes mesmo da primeira volta do relógio. Nas primeiros boas chances, Fátima Dutra pegou o rebote do cruzamento, bateu firme e a bola saiu perto do travessão. Pouco depois, Kerolin cobrou falta quase na linha da área e errou o alvo por pouco.
Tamanho domínio brasileiro não demorou a virar vantagem no placar. Aos 13, após jogada ensaida em cobrança de escanteio, Dudinha chutou mal e acabou dando assistência para Luany, que ficou com a bola no meio da área e bateu no alto para estufar a rede. As finalizações em sequência do Brasil não cessaram, restando maior capricho para ampliar.
O segundo gol brasileiro quase saiu aos 25, quando Kerolin foi lançada na direita, invadiu a área com liberdade e bateu firme, acertando a trave. A insistência virou nova bola na rede aos 32, em novo gol de Luany, que dessa vez foi oportunista no rebote do chute de Fátima Dutra e só completou com tranqulidade para o gol vazio.
Kerolin quase ampliou na sequência, quando arrancou da direta para o meio, soltou a pancada e a bola carimbou o travessão. Pouco depois, Luany foi lançada na área e derrubada por Salvatierra. Pênalti claro. Aos 37, colocou a bola no cantinho esquerdo e marcou o terceiro gol. Foi o placar que ficou para o intervalo.
Com uma boa vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo e já não acelerou na volta para o segundo tempo. Apesar disso, o controle do jogo seguiu intacto. A goleira Sánchez até que não fez grandes defesas, mas foi exigida a trabalhar em finalizações de Kerolin e Tarciane, que teve grande chance no bate rebate após escanteio.
O quarto gol brasileiro ficou no quase aos 13 minutos, quando Gabi Portilho dominou na segunda trave após cobrança de falta, cruzou com perfeito e Luany cabeceou no travessão. Já aos 19, a bola até foi parar no fundo da rede após Ary Borges girar na área e completar. No entanto, a juiza, de maneira equivocada, marcou impedimento e anulou o tento.
O técnico Arthur Elias acionou o banco de reservas e fez três substituições, incluindo a entrada de Marta no lugar de Dudinha. As mudanças deram um novo gás para o Brasil, que acertou o travessão novamente, dessa vez em cabeçada de Mariza após escanteio.
Kerolin então brilhou. Aos 34, a atacante recebeu na área a boa ajeitada de Marta, chutou com desviou e ampliou o marcador. Já aos 38, em lance muito parecido, nova assistência da camisa 10 e Kerolin soltou a pancada em bola que estava quicando na entrada da área para marcar o seu hat-trick.
A goleada parecia certa, mas ainda deu tempo de mais um gol brasileiro. Aos 50, Kerolin arrancou até a linha de fundo, cruzou para a área e Amanda Gutierres cabeceou para o fundo da rede. 6 a 0.