Central do Timão
·1 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 dicembre 2024
Na noite deste sábado, 30, o Corinthians enfrentou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um segundo tempo irretocável, o Timão virou um derrota parcial de 2 x 0 e superou a equipe catarinense por 4 x 2, com gols de Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (dois). Com isso, chegou aos 50 pontos na tabela, assumindo o oitavo lugar na classificação.
No primeiro tempo, o Corinthians teve bons momentos nos primeiros 20 minutos, mas em dois momentos de desatenção na defesa viu o time da casa marcar duas vezes, ambas com Bolasie. Nas chances criadas, o Timão não conseguiu vencer o goleiro Gustavo.
Foto: Heuler Andrey/Getty Images
Na segunda etapa porém, o Corinthians voltou com postura completamente diferente. Dominando o Criciúma do início ao fim, o Timão criou diversas oportunidades, sendo efetivo para não apenas empatar o jogo como virar, marcando quatro vezes. O jogo terminou ao som de “olé” gritado pela sempre presente Fiel torcida.
E como fica?
Com o resultado deste sábado, o Corinthians chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo provisoriamente a oitava posição na tabela da competição, e portanto, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Próximo compromisso
Após o confronto contra o Criciúma, o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (3 de dezembro), às 20h, na Neo Química Arena, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação do Corinthians
O técnico Ramón Díaz teve seis desfalques para o jogo: Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, em recuperação de procedimentos cirúrgicos no joelho; Félix Torres, que se recupera de uma lesão muscular grau 2 na coxa direita; Ryan, em transição após uma fratura no pé; e Héctor Hernández, também em transição, devido a uma lesão ligamentar no joelho.
Com isso, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
O banco de reservas contou com: Matheus Donelli, Cacá, Fagner, Charles, Igor Coronado, Alex Santana, Romero, Pedro Henrique, Talles Magno, Hugo, Martínez e Pedro Raul.
Escalação do Criciúma
O time da casa veio a campo com os seguintes titulares: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Fellipe Mateus; Bolasie e Felipe Vizeu.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Anderson Daronco (FIFA/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Schumacher Marques Gomes (AB/PB). O VAR ficou por conta de Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).
Primeiro tempo
O time da casa iniciou a partida procurando o ataque. Logo aos dois minutos, a equipe se lançou pela ponta esquerda, cruzando a bola na área do Corinthians, mas ninguém conseguiu alcançar para finalizar.
Pouco depois, aos cinco, Ronald recebeu bom lançamento já dentro da grande área, mas o atleta do Criciúma errou o domínio da bola e permitiu à defesa do Corinthians afastar, sem sofrer perigo.
O Timão respondeu em seguida. Após troca de passes na defesa, Raniele fez lançamento preciso buscando Yuri Alberto no campo ofensivo. O camisa 9 carregou e tentou finalizar encobrindo o goleiro, mas acabou perdendo o gol. O Corinthians ainda recuperou a bola e tentou novo ataque, em cruzamento de Matheus Bidu, mas ninguém aproveitou.
Nos minutos seguintes, o jogo seguiu equilibrado, com as defesas se sobressaindo na tarefa de impedir os ataques de criar chances de gol. Apenas aos 15 minutos, o Corinthians voltou a avançar com mais força, em lançamento de Garro para Yuri Alberto que, bem marcado, não conseguiu finalizar a gol.
No minuto seguinte, nova tentativa do Timão: Breno Bidon passou para Yuri Alberto pela ponta direita, que cruzou na área para Memphis – mas o defensor do Criciúma desviou antes, para escanteio. Na cobrança curta, Garro iniciou nova jogada até a bola voltar para Bidon, que arriscou o chute, defendido por Gustavo.
O Corinthians seguia no ataque. Aos 19, foi Matheus Bidu quem recebeu lançamento na área ofensiva alvinegra, mas o chute foi desviado para escanteio. Garro cobrou para a entrada da área, e antes que Carrillo dominasse, a zaga do Criciúma afastou.
Mais uma boa jogada saiu dos pés de Bidon aos 21, quando o jovem volante do Corinthians acionou Garro na grande área, que cruzou em direção a Yuri Alberto – mas o camisa 9, por pouco, não conseguiu alcançar a bola para fazer o primeiro gol da noite.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Memphis aproveitou o rebote e, após tabelinha pelo lado direito do ataque, cruzou para Raniele, que chutou forte e viu o goleiro Gustavo fazer grande defesa, impedindo que o Corinthians abrisse o placar.
O Criciúma voltou ao ataque com Dudu aos 26 minutos, quando o atleta recebeu cruzamento na segunda trave e chutou forte, mas a finalização foi desviada por Matheus Bidu e saiu por cima do gol de Hugo Souza.
Logo em seguida, aos 29, após jogada trabalhada desde o campo de defesa, o Criciúma avançou ao campo de ataque pela direita, com Dudu cruzando para Bolasie, que finalizou com força e abriu o placar na partida.
O Corinthians sentiu um pouco o gol sofrido, tendo dificuldades para voltar ao ataque como fazia no início do jogo. Aos 33, Garro cobrou uma falta da intermediária, cruzando na área, mas a defesa conseguiu desviar sem esforço.
O time da casa voltou a atacar aos 36 minutos, quando Felipe Vizeu foi lançado já na área, disputando a bola com Hugo Souza, e o goleiro corinthiano acabou levando a melhor. Três minutos depois, porém, após cobrança de lateral, Bolasie recebeu a bola, passou por André Ramalho e marcou o segundo gol na partida.
Empolgado, o Criciúma seguiu no campo de ataque, aproveitando um momento de desorientação do Corinthians, e teve a chance de marcar o terceiro aos 42, em cobrança de falta de Hermes. A defesa conseguiu desviar, no entanto, e nenhum jogador do time da casa aproveitou o rebote.
Apenas aos 45 minutos o Alvinegro voltou ao ataque, em jogada de Garro que encontrou Memphis. O neerlandês finalizou de primeira, à direita do gol de Gustavo. Em seguida, aos 49, o árbitro Anderson Daronco apitou o final da primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo sem alterações. Após alguns minutos tensos antes do reinício de jogo, por conta de uma briga na torcida visitante e um tumulto envolvendo o mascote do Criciúma, a bola voltou a rolar em Santa Catarina.
Nos primeiros minutos, o Timão procurou retomar o controle do jogo, assim como havia conseguido enquanto o jogo estava empatado. Logo aos três minutos, após boa troca de passes, Garro recebeu passe por cima e, pela esquerda, chutou forte, para defesa do goleiro Gustavo.
Nos minutos seguintes, o Alvinegro seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos cinco, Garro recebeu cruzamento de Matheuzinho após jogada do lateral com Memphis e finalizou por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Matheus Bidu receber lançamento e finalizar cruzado, para defesa do goleiro do Criciúma.
O Corinthians chegou novamente aos nove minutos. Após jogada entre Memphis e Garro, o argentino passou para Matheuzinho, que cruzou rasteiro para a área, mas a defesa tirou antes que o camisa 94 conseguisse finalizar. No escanteio curto, Garro encontrou Carrillo, que cruzou na área sem sucesso.
Aos 12, após longa troca de passes, Memphis arrancou até a entrada da área e sofreu falta, mas a bola sobrou para André Ramalho, que arriscou de longe e viu o chute ser desviado para fora. No escanteio, novamente a defesa do Criciúma conseguiu evitar a finalização corinthiana a gol.
Primeiro gol do Corinthians: aos 17 minutos, a pressão corinthiana finalmente fez efeito. Após erro de passe do Criciúma na defesa, Matheus Bidu recuperou a bola e cruzou na área para Garro, que finalizou forte, no ângulo esquerdo de Gustavo!
Logo após o gol corinthiano, o técnico Ramón Díaz promoveu a primeira alteração na equipe, com a entrada de Talles Magno no lugar de Raniele.
Segundo gol do Corinthians: apenas três minutos após o gol de Garro, veio aí o empate alvinegro! Em nova chegada no ataque, Rodrigo Garro recebeu pela direita e encontrou Matheus Bidu na entrada da área. O lateral-esquerdo chutou de primeira, com muita força, deixando o jogo igual novamente!
Aos 22, o Timão tentou a virada, com Memphis que recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol de Gustavo. Poucos minutos depois, Ramón fez mais duas trocas na equipe: André Carrillo e Breno Bidon saíram para as entradas de Alex Santana e José Martínez.
Após o empate do Corinthians, o Criciúma conseguiu controlar um pouco o ímpeto alvinegro por uma virada, com o time sentindo mais dificuldades para voltar a atacar. Apenas aos 34 o Timão chegou com mais intensidade, em jogada de Yuri Alberto com Garro, onde o argentino tentou acionar Memphis, mas sem sucesso.
Aos 37, o Timão promoveu as últimas mudanças no jogo: Bidu e Memphis saíram para as entradas de Hugo e Romero.
Terceiro gol do Corinthians: logo após entrar, coube ao paraguaio participar da virada alvinegra! Após chutão de Gustavo Henrique na defesa, a defesa do time da casa afastou em direção ao ataque alvinegro. Romero dominou, avançou e só teve o trabalho de cruzar para Yuri Alberto, que finalizou para o gol vazio, marcando o seu em Criciúma!
Logo em seguida, o jogo ficou paralisado por quatro minutos, por conta de sinalizadores acesos pela torcida corinthiana, com alguns sendo jogados na beira do gramado, e que produziram bastante fumaça. A partida foi retomada aos 44, e o árbitro Anderson Daronco deu dez minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, nova chegada do Corinthians: Talles Magno encontrou Yuri Alberto na entrada da área e finalizou, para defesa do goleiro Gustavo.
Quarto gol do Corinthians: aos 50 minutos, o Timão matou o jogo. Saindo do campo de defesa, em rápido contra-ataque, Rodrigo Garro tocou para Romero, que disparou para o ataque e, próximo à grande área, encontrou Yuri Alberto que venceu Gustavo e marcou seu segundo gol na partida, se tornando o artilheiro do Campeonato Brasileiro!
O Criciúma ainda tentou uma pressão, mas sem efetividade. E sem mais nenhuma grande chance criada, Anderson Daronco encerrou o jogo aos 55 minutos, com o placar final em 4 x 2 para o Corinthians, que chegou à sua sétima vitória consecutiva na competição pela primeira vez desde 2011.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18