Com pênalti no último lance, Bahia derruba Ceará e vence a primeira no Brasileirão | OneFootball

Com pênalti no último lance, Bahia derruba Ceará e vence a primeira no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 aprile 2025

Com pênalti no último lance, Bahia derruba Ceará e vence a primeira no Brasileirão

Immagine dell'articolo:Com pênalti no último lance, Bahia derruba Ceará e vence a primeira no Brasileirão

O Bahia demorou a desatar o nó, mas arrumou um pênalti já no último lance, com Thiago, e Éverton Ribeiro garantiu o triunfo sobre o Ceará, primeiro tricolor no Brasileirão.

O Tricolor chega a seis pontos e sobe para o 13º lugar na tabela, enquanto o Vozão, com sete pontos, está em quinto.


OneFootball Video


Jogo amarrado

O primeiro tempo do Bahia ficou marcado pela lentidão e pelos erros na tomada de decisão. Com quatro meias, o time não conseguiu dominar por dentro, e muito menos usou velocidade pelos corredores laterais. Fora em um chute de Iago logo no começo...

O Ceará adotou postura reativa, como esperado, e conseguiu dominar sem a bola. Viu o rival trocar muitos passes, mas não permitiu infiltrações. Rodrigo Nestor chegou a arriscar de longe, sem dar muito trabalho para Fernando Miguel.

O Vozão buscou, mais uma vez, a eficiência nas transições. Criou pouco no primeiro tempo, mas chegou a ameaçar em ataque rápido após roubada no meio. Pedro Raul arriscou de fora da área, mas ficou na ameaça.

Foram poucas as oportunidades de gol no primeiro tempo, nos dois lados. Já perto do intervalo, Cauly mandou chute por cima em ameaça tricolor, enquanto Guilherme respondeu pelo Alvinegro, também sem acertar o alvo.

Chances, só no fim

O desafio de Rogério Ceni foi dar mais velocidade ao time no segundo tempo. A entrada de Erick Pulga na vaga de Lucho foi exatamente para isso. O jogo continuou morno. Juba veio, então, para a lateral esquerda, e Éverton Ribeiro tentou dar mais criatividade no meio na vaga de Nestor.

O Bahia seguiu com mais posse de bola e, embora até fosse mais vertical, continuou criando pouco. Bem fechado, o Ceará continuou fechando bem o funil, sem deixar o rival chegar em zonas de finalização. Ofensivamente, os cearenses pouco produziam.

Já aos 41, a melhor chance do jogo para os donos da casa. Éverton Ribeiro tirou da cartola um lançamento nas costas da defesa para Ruan Pablo, que completou na segunda trave. Fernando Miguel fez grande defesa para evitar o gol.

Do outro lado, já nos acréscimos, o Vozão teve a grande chance dele. Pedro Raul carregou bola pelo meio e abriu na direita para a entrada de Matheus Araújo, que saiu na cara do gol e bateu rasteiro. Marcos Felipe defendeu com a perna.

No último lance, Thiago invadiu a área pela direita e caiu após chegada de Pedro Henrique. O árbitro foi chamado ao VAR, e marcou pênalti. Éverton Ribeiro, no último ato, garantiu a vitória e o alívio para os tricolores.

Visualizza l' imprint del creator