oGol.com.br
·8 luglio 2025
Com o Papão em alta, times do Z4 engrenam e Série B fica imprevisível

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 luglio 2025
O futebol muda muito rápido e a parte debaixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro é apenas uma prova disso. A evolução, especialmente de três equipes, tem chamado a atenção.
Nesta segunda-feira (7), o Athletic visitou e desbancou o América Mineiro, na Arena Independência, graças a gol de Sidimar. Nos quatro últimos jogos, a equipe contabiliza três vitórias e um revés.
De cinco rodadas para cá, o Athletic somou nove pontos e saltou do penúltimo para o 17º lugar. O time mineiro está a um ponto do Criciúma, primeiro fora do Z4, e que entra em campo nesta terça, contra o vice-líder Goiás.
Quem teve a maior evolução entre os times na degola foi o Paysandu. Após dez rodadas disputadas na segundona, o Papão era o lanterna da disputa e não havia vencido sequer uma partida, com campanha de quatro empates e seis derrotas.
Nos últimos cinco embates, o Paysandu obteve três vitórias, de maneira consecutiva, com um empate e um resultado negativo. O time paraense, então lanterna com quatro pontos, somou dez e agora está no 18º posto com 14.
Já o Botafogo de Ribeirão completa a trinca de times que mais evoluíram na zona da degola. Depois de dez jogos, a Pantera era a primeira agremiação dentro do Z4, com nove pontos somados.
Desde então, foram dois vitórias, dois empates e apenas um revés. A boa sequência trouxe alívio, com o Botafogo agora na 15º posição na tabela da segundona.
Além de deixar a zona de rebaixamento, o time do interior de São Paulo pode começar a vislumbrar outros objetivos na temporada. A distância do Botafogo para o Avaí, quarto na tabela, está em apenas sete pontos.