Com Neymar titular, Santos visita o Novorizontino e empata sem gols | OneFootball

Com Neymar titular, Santos visita o Novorizontino e empata sem gols | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 febbraio 2025

Com Neymar titular, Santos visita o Novorizontino e empata sem gols

Immagine dell'articolo:Com Neymar titular, Santos visita o Novorizontino e empata sem gols

Um empate sem gols coroou a primeira partida de Neymar como titular 481 dias depois, além da atuação apagada. O Novorizontino jogava rápido e dificultava a vida do Santos, que cresceu no jogo depois de algum tempo e teve suas chances de gol, mas ficou no quase em todas as oportunidades. Assim como o Alvinegro Praiano, o Tigre pecou nas finalizações e não furou o bloqueio adversário.

Com nove pontos, o Peixe está na terceira colocação do Grupo B, empatado com a vice-líder Portuguesa e a um ponto do líder Guarani. O Novorizontino tem 11 somados e é o segundo do Grupo C, dois pontos atrás do São Paulo, que está na liderança.


OneFootball Video


Tigre dificulta a vida do Peixe

O Novorizontino começou com jogo rápido e pouco demorou a levar perigo ao gol de Brazão. No primeiro minuto, Dantas arriscou em sobra de escanteio, mas parou no goleiro. Dois minutos depois, Robson encheu o pé pelo lado direito e errou o alvo por pouco. A realidade é que o clube aurinegro dominava o meio de campo e controlava as ações do jogo.

Por mais que o Santos tentasse sair em boas jogadas, o Tigre fazia bem a marcação e povoava mais o campo ofensivo, mesmo que não tivesse chances claras. Sempre que acionado entre as linhas da marcação, Neymar era rapidamente cercado por dois ou mais marcadores. A opção era os lançamentos longos, pouco efetivos.

Mas, mesmo que a maioria dos passes longos não dessem certo, em um deles o Alvinegro Praiano teve certo sucesso, aos 16 minutos. Após toques rápidos no meio, Pituca recebeu na ponta direita por trás da marcação, invadiu a área e, mesmo com Neymar livre do outro lado, bateu colocado de canhota, mas Airton agarrou sem problemas.

O Novorizontino tentava nos contra-ataques, principalmente pelo lado direito nas costas de Léo Godoy. Fábio Matheus arriscou forte da entrada e chutou por cima. Um pouco depois, Rafael Donato completou o cruzamento de cabeça e Brazão agarrou. A melhor das chances veio aos 27, quando Pablo Dyego tentou de bicicleta no passe de Waguininho e exigiu grande defesa do goleiro adversário.

Mais perto do fim, o Peixe conseguiu escapar com perigo em algumas oportunidades e ficou muito perto do primeiro gol com 37 minutos. Neymar recebeu no meio e ligou Guilherme na ponta. O camisa 11 esperou a passagem de Vinícius Lira e lançou o lateral na área, que tentou toque sutil de cavadinha na saída de Airton e mandou a bola no lado errado da rede.

Chances lá e cá, sem gols

O Tigre começou a segunda etapa em cima e levou perigo para Gabriel Brazão por volta dos três minutos, em duas chances. Robson foi acionado na entrada com liberdade e bateu firme no alto, mas o goleiro santista espalmou para a direita. Waguininho invadiu a área, pegou a sobra, cortou o marcador e bateu no pé da trave, para outra defesa.

O Peixe tinha equilibrado as ações depois dos minutos iniciais e respondeu na mesma moeda dez minutos depois. Neymar lançou Guilherme na ponta esquerda, o camisa 11 invadiu a área e rolou na entrada, onde João Schmidt veio de trás e emendou um foguete de perna esquerda, mas Airton saltou e fez grande defesa.

Com 18 minutos, mais perigo levado pelos comandados de Pedro Caixinha. Mais uma vez, Neymar encontrou Guilherme entre a defesa na entrada e o ponta invadiu a área, ajeitou para a canhota e bateu cruzado rasteiro com perigo. Thaciano apareceu na segunda trave, mas não conseguiu empurrar ao gol e deixou a bola sair pela linha de fundo.

O Novorizontino seguiu com a mesma postura da primeira etapa, mas pecava nas finalizações. Aos 25, Pablo Dyego recebeu pela direita e bateu colocado no cantinho, mas Brazão caiu para defender. Aos 33, Frizzo bateu falta por fora da barreira no cantinho e viu o goleiro se esticar todo para espalmar. Patrick teve a última chance de gol do jogo quatro minutos depois, também de fora, mas errou o alvo.

Visualizza l' imprint del creator