oGol.com.br
·17 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 settembre 2024
O Al Hilal arrancou na Liga dos Campeões da Ásia vencendo e convencendo. O time saudita contou com uma noite inspirada de Malcom e Marcos Leonardo para vencer o Al Rayyan por 3 a 1, fora de casa, pelo Grupo Oeste da competição continental.
No último jogo da sua chave, o time de Jorge Jesus conquistou a segunda vitória mais elástica desta primeira rodada e ficou com a vice-liderança. Na próxima rodada, no dia 1° de outubro, os sauditas visitam o Al Shorta, no Iraque.
O Al Hilal visitou o Al Rayyan na estreia da nova Champions League Elite, a Liga dos Campeões da Ásia. Com força máxima, os comandados de Jorge Jesus aproveitaram suas principais virtudes e contaram com uma dupla brasileira inspirada para construir sua vitória nos 45 minutos iniciais.
O time saudita controlou a posse de bola nos minutos iniciais, explorou as pontas com velocidade e usou a sua potência na bola aérea para abrir os caminhos. Aos 15, Malcom apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Milinkovic-Savic testar nas redes.
O lado direito de ataque do Al Nassr com Malcom, João Cancelo e a aproximação de Marcos Leonardo rendeu as melhores chances dos visitantes. Com paciência na troca de passes e verticalidade nas iniciativas, o time saudita continuou criando com perigo por toda a partida, mas só conseguiu ampliar o placar na reta final.
Aos 42, Malcom apareceu novamente como garçom da noite e serviu para João Cancelo anotar o segundo. No lance seguinte, o lateral português retribuiu o presente recebido por Malcom e serviu outro atacante brasileiro. Em passe na medida, Marcos Leonardo entrou pelo meio e carimbou o seu primeiro gol com a camisa do Al Hilal.
Embora a estreia em casa, o Al Rayyan acabou neutralizado pelo time saudita durante o primeiro tempo e não conseguiu ter a bola para trabalhar. Ainda assim perigoso e vertical, o time do Catar construiu chances de diminuir o prejuízo antes do intervalo e esbarrou no goleiro Bono.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa, enfim, conseguiram achar o caminho das redes e também contaram com o faro de gol brasileiro. Aos dois minutos, Róger Guedes recebeu de Bencharki e venceu o goleiro adversário, reacendendo as esperanças do Al Rayyan.
Apesar da tentativa de reação do time do Catar, o Al Hilal voltou a mostrar sua superioridade técnica e interrompeu o crescimento adversário, administrando a posse no campo de ataque e valorizando o tempo com a bola nos pés.
Sempre agudo nas suas iniciativas, o time de Jorge Jesus teve chances de transformar a vitória em goleada, mas não teve uma noite inspirada do seu artilheiro. Novamente na bola aérea, Mitrovic cabeceou com estilo e a bola somente não entrou por um desvio no braço do marcador. No pênalti marcado com o auxílio do VAR, o centroavante sérvio parou no goleiro brasileiro Paulo Victor e perdeu a chance de liquidar a partida. Apesar do erro, o Al Hilal conseguiu controlar o ímpeto do Al Rayyan e sustentou a vitória sem maiores riscos.