Santos FC
·17 luglio 2025
Com golaço de Neymar, Santos FC vence o Flamengo na Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·17 luglio 2025
O Santos FC conquistou mais uma grande vitória na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. O Peixe venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Neymar, no retorno do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo equilibrado, com chances para os dois lados, o time santista foi mais efetivo na ataque, e nas vezes que chegou perto do gol do adversário, conseguiu criar grandes jogadas, e assim, saiu o gol dos pés de Neymar, já na segunda etapa. Destaque também para a grande partida do sistema defensivo do Peixe, que soube neutralizar os ataques do adversário.
Com o triunfo, o Santos ganhou posições na tabela, e segue rumo aos seus objetivos na temporada.
O time santista volta a campo no próximo sábado (19), diante do Mirassol, fora de casa, às 18h30.
O Santos FC conquistou mais uma grande vitória na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. O Peixe venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Neymar, no retorno do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo equilibrado, com chances para os dois lados, o time santista foi mais efetivo no ataque, e nas vezes que chegou perto do gol do adversário, conseguiu criar grandes jogadas, e assim, saiu o gol dos pés de Neymar, já na segunda etapa. Destaque também para a grande partida do sistema defensivo do Peixe, que soube neutralizar os ataques do adversário.
Com o triunfo, o Santos ganhou posições na tabela e segue rumo aos seus objetivos na temporada.
O time santista volta a campo no próximo sábado (19), diante do Mirassol, fora de casa, às 18h30.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, por muito pouco, o Santos não abriu o placar. Guilherme abriu na esquerda para Souza, que cruzou na área para Barreal. O argentino tocou de cabeça, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 8 minutos, Neymar lançou Escobar, que avançou, invadiu a área e deixou para Zé Rafael, mas a finalização parou na marcação.
Em jogada pela esquerda, aos 29 minutos, Deivid Washington recuperou a posse e tocou para Neymar. O camisa 10 devolveu para o atacante, que chutou rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Já na segunda etapa, aos 24 minutos, Rincón recuperou a posse de bola e deixou com Deivid Washington, que lançou Neymar. O camisa 10 carregou até a entrada da área e tocou de volta para Deivid, que finalizou em cima da marcação.
Dez minutos depois, Guilherme recebeu de Neymar e cruzou na área. O goleiro adversário afastou parcialmente, e na sobra, Neymar pegou o rebote na entrada da área, dominou e bateu com força, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo.
E, aos 38 minutos, o Santos abriu o placar. Gabriel Bontempo abriu na esquerda para Guilherme, que devolveu para Neymar, já dentro da área. O camisa 10 carregou e escapou da marcação, para bater cruzado, enganar o goleiro e decretar a vitória do Peixe.
No último minuto, o Santos ainda quase marcou o segundo, após bobeada do goleiro adversário. Robinho Júnior recebeu e tocou para Diego Pituca, que bateu de longe, mas a zaga evitou mais um gol santista.
Local: Estádio Vila Belmiro, em SantosData: quarta-feira, 16 de julho de 2025Horário: 20h00Árbitro: Felipe Fernandes de LimaAuxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes AntunesCartões amarelos: João Basso e Luan Peres (SFC); Jorginho e Bruno Henrique (CRF)Gol: Neymar aos 38min do segundo tempo.Público: 13.541Renda: R$ 1.270.130,00SFC: Gabriel Brazão; Gonzalo Escobar, Luan Peres, João Basso e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael (Diego Pituca) e Neymar; Barreal (Robinho Júnior), Deivid Washington (Gabriel Bontempo) e Guilherme (Willian Arão). Técnico: Cléber XavierCRF: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Léo Pereira), Danilo e Varela; Allan (De la cruz), Jorginho e Arrascaeta (Juninho); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Plata e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís