Esporte News Mundo
·22 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 gennaio 2025
Em jogo bastante disputado, com as duas equipes buscando o ataque o tempo todo, expulsão nos 45 minutos finais, pênalti perdido e gol anulado nos acréscimos, o Volta Redonda leva a melhor jogando fora de casa e vence o Botafogo por 2 a 1. Com esse resultado, o Alvinegro chega a terceira derrota em quatro partidas disputadas no Campeonato Carioca.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante truncados, aos seis minutos, Matheus Nascimento ajeita para o meio da área e Patrick De Paula finaliza para fora na primeira grande chance do jogo. Aos nove minutos, Gabriel Bahia abre o placar para o Volta Redonda com um belo chute em uma jogada ensaiada no escanteio.
Com o prejuízo no placar, o Glorioso partiu pra cima do Voltaço em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, Mateus Nascimento recebe passe de Vitinho dentro da área, faz lindo drible e finaliza para o gol, deixando tudo igual no marcador. Aos 21 minutos, Yarley faz uma boa jogada na ponta e quase marca o segundo para o Alvinegro.
A partida continuou em aberto, com as duas equipes se lançando ao ataque, e aos 34 minutos, o lateral Sanchez cruza a bola na área e Bruno Santos completa de cabeça para o gol e deixa o Volta Redonda novamente com vantagem no placar. Após os acréscimos, o árbitro apita o final da primeira etapa. Placar: Botafogo 1×2 Volta Redonda
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou agitada, com o Glorioso se lançando ao ataque em busca do empate e deixando espaços para o Volta Redonda jogar no contra-ataque. Aos três minutos, Kelvin finalizou de longe, fazendo o Raul sujar o uniforme. Aos seis minutos, Patrick de Paula também arrisca um chute de fora e o goleiro Jean faz bela defesa.
O Botafogo passou a pressionar o Voltaço no campo de defesa, buscando incomodar e forçar um erro na saída de bola do time visitante. Aos 14 minutos, MV quase amplia o placar, mas o lateral Newton salva em cima da linha. Aos 20 minutos, Bruno Santos faz boa jogada e chuta na marcação, no escanteio, a bola passa por todo mundo.
Em um lance claro de gol, Cayo Tenório derruba Rafael Lobato na entrada da área e recebe o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Patrick de Paula chuta por cima do gol. Aos 28 minutos, Raul faz milagre e defende o chute do Mirandinha. Aos 32 minutos, pênalti marcado para o Alvinegro, na cobrança, Patrick de Paula isola e desperdiça a chance de empatar a partida. Nos acréscimos, Valentín marca mas o VAR anula o gol. Placar final: Botafogo 1×2 Volta Redonda.
O próximo compromisso do Botafogo será no domingo (26), às 18h (de Brasília), quando recebe o Bangu, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Já o Volta Redonda joga no sábado (25), às 16:30, quando recebe o Flamengo no Raulino de Oliveira.