Gazeta Esportiva.com
·10 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 settembre 2024
Nesta terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Argentina visitou a Colômbia no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e perdeu por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Yerson Mosquera e James Rodríguez, enquanto Nicolás González diminuiu.
Com o resultado positivo, a Colômbia, que alcançou o 31º jogo sem perder (24 vitórias e oito empates), chegou na vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 16 pontos. No entanto, o Uruguai, que entra em campo nesta terça-feira, se encontra em terceiro lugar, com 14 somados. A última derrota dos colombianos aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2022, justamente contra os argentinos. Na final da Copa América, apesar do vice-campeonato, a Colômbia sofreu o gol já na prorrogação. Do outro lado, a Argentina perdeu a segunda partida e ficou estacionada com os mesmos 18 somados na ponta da tabela.
O próximo jogo da Colômbia será contra a Bolívia, pela nona rodada das Eliminatórias. A bola rola no dia 10 de outubro (quinta-feira), às 17h (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto. No mesmo dia, a Argentina enfrenta a Venezuela, desta vez no Estádio Monumental de Maturín, às 20h (de Brasília).
O jogo
O primeiro lance de perigo saiu aos nove minutos, com Julian Álvarez. Mesmo sem ângulo, o centroavante argentino tentou a finalização, mas mandou para fora.
Aos 17, De Paul recebeu de Álvarez e, de primeira, bateu firme, mas por cima da meta.
Até que o placar foi aberto pelo colombiano Yerson Mosquera, aos 25 minutos da etapa inicial. James Rodríguez carregou e cruzou para o companheiro, que cabeceou de curta distância para o fundo das redes.
Já aos três minutos da etapa final, Nicolás González aproveitou a sobra, carregou, saiu cara a cara com Vargas e venceu o arqueiro colombiano.
Até que aos 15, Muñoz sofreu pênalti. Assim, James Rodríguez aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança com um bonito chute no alto para vencer Emiliano Martínez.