![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·25 gennaio 2025
Com gol de Haaland, Manchester City vira sobre o Chelsea e entra no G4 do Inglês
![Immagine dell'articolo:Com gol de Haaland, Manchester City vira sobre o Chelsea e entra no G4 do Inglês](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F01%2F000_36W26DR.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 gennaio 2025
Neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Chelsea no Etihad Stadium e venceu por 3 a 1, de virada. Os gols do triunfo foram marcados por Gvardiol, Haaland e Phil Foden, enquanto Noni Madueke anotou o único dos visitantes.
Com o resultado positivo, a equipe comandada por Pep Guardiola emendou o sexto jogo invicto (quatro vitórias e dois empates) e pulou para a quarta colocação, agora com 41 pontos. Do outro lado, o Chelsea desceu para a sexta, com os mesmos 40 conquistados.
O Manchester City retorna aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Brugge, pela oitava e última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. A partida acontece às 17h (de Brasília). Do outro lado, o Chelsea encara o West Ham na segunda-feira (3), pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. A bola rola às 17h, no Stamford Bridge.
Os gols
O primeiro gol foi marcado pelo Chelsea, logo aos três minutos de jogo. Nicolas Jackson aproveitou o grande vacilo da defesa do Manchester City e soltou para Noni Madueke empurrar para as redes.
A equipe de Pep Guardiola reagiu aos 42 minutos, ainda do primeiro tempo. Gvardiol pegou a sobra dentro da grande área e concluiu ao gol.
Já aos 23 do segundo tempo, o City virou o marcador, com Haaland. Após passe do goleiro brasileiro Ederson, o atacante aproveitou a saída errada do arqueiro do Chelsea e finalizou de cobertura.
Phil Foden fechou a conta aos 42 minutos. Com assistência de Haaland, ele saiu cara a cara com Robert Sánchez e não perdoou.