Com empate frente a ex Benfica, Rúben Dias deixa desabafo: “Muito difícil…” | OneFootball

Com empate frente a ex Benfica, Rúben Dias deixa desabafo: “Muito difícil…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 aprile 2025

Com empate frente a ex Benfica, Rúben Dias deixa desabafo: “Muito difícil…”

Immagine dell'articolo:Com empate frente a ex Benfica, Rúben Dias deixa desabafo: “Muito difícil…”

O emblemático dérbi de Manchester decorreu no passado domingo, 6 de abril, em Old Trafford, casa do Manchester United, que é orientado por Ruben Amorim. O embate entre as duas equipas ficou empatado a zero, mas o que não faltou foi emoção e momentos mais tensos entre os jogadores, inclusive entre dois antigos craques do Benfica e um ex Sporting.

No final do encontro, depois de mais um resultado desapontante para o campeão inglês, Rúben Dias foi um dos porta-vozes do plantel e fez questão de analisar o encontro contra o rival da cidade. O camisola 3 começou por apontar que se tratou de um jogo complicado: “Foi um jogo muito difícil, é sempre assim, eles foram perigosos. Sinto que sair hoje com um ponto é adicionar à nossa caminhada para ficar entre os quatro primeiros, houve muita luta de todos nós. Não é fácil quando eles são tão baixos e têm tantos números, é difícil”.


OneFootball Video


De seguida, o antigo defesa encarnado, que chegou a trabalhar com Bruno Lage no Benfica, analisou o que aconteceu nos dois tempos de jogo. “Senti que na primeira parte tivemos momentos em que chegámos ao momento do último passe e, se o último passe entrasse, poderíamos ter sido mais perigosos. A segunda parte foi diferente”, acrescentou o internacional português.

Não esquecendo os seus companheiros de equipa, o central dos ingleses elogiou as prestações de Bernardo Silva e Mateo Kovacic: “Apesar de não ter sido a nossa melhor prestação, a forma como lutámos e como todos estiveram ligados. A forma como o Bernardo [Silva] e o Mateo [Kovacic] lutaram por todas as bolas. O último remate do Omar [Marmoush], completamente esgotado, mas mesmo assim foi à bola, é disso que somos feitos”.

Por fim, constatou que ainda há aspetos que a equipa precisa de trabalhar e de melhorar. “O tempo dirá até que ponto estamos, mas definitivamente sinto que estamos mais sólidos, a nossa atitude, a forma como lutamos pelos duelos, somos capazes de sofrer em circunstâncias difíceis. A forma como reagimos quando perdemos a bola, os princípios de sermos o que somos. Ofensivamente não estamos normais, não hoje, mas são pequenos sinais que as pessoas não apreciam tanto”, atirou Rúben Dias.

Visualizza l' imprint del creator