MundoBola Flamengo
·20 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 gennaio 2025
Para o jogo contra o Nova Iguaçu, o técnico Cleber dos Santos teve uma baixa para a zaga. Cleiton foi aos EUA para reforçar a defesa de Filipe Luís no jogo contra o São Paulo após iniciar o Estadual com seus companheiros de base, além de atletas mais experientes como Carlinhos e Pablo. Agora, o jogador volta a integrar a equipe que disputa as primeiras partida do Cariocão.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, que afirma que Cleiton embarca para voltar ao time de jovens que enfrenta o Bangu. A partida acontece no Castelão, em São Luís do Maranhão, às 19h (horário de Brasília).
O zagueiro Léo Pereira teve um problema pessoal envolvendo o falecimento de um familiar, que fez com que o clube o liberasse. Ele voltou ao Brasil na sexta-feira (17), desfalcando o time na Flórida. No entanto, em contato com a assessoria do clube, o MundoBola apurou que a ida de Cleiton aos EUA já estava programada. Mas, na prática, sua presença na Flórida serviu para suprir a importante ausência.
Cleiton jogou o segundo tempo do jogo contra o São Paulo, entrando no intervalo. Filipe Luís trocou quase todo o time, e o defensor jogou ao lado de João Victor, outro zagueiro das categorias de base. A dupla foi bem, já que saiu de campo sem ser vazada, garantindo o empate por 0 a 0.
Antes de embarcar para os EUA, Cleiton foi titular na estreia do Cariocão, contra o Boavista. No entanto, o time foi derrotado por 2 a 1. Na segunda rodada, ele seguiu como titular no empate por 1 a 1 com o Madureira. No Sofascore, suas notas foram 6,7 e 7, respectivamente.
Contra o Bangu, os jovens fazem o último jogo pelo Cariocão. Na quinta rodada, contra o Volta Redonda, o planejamento flamenguista é de colocar os principais atletas em campo sob o comando de Filipe Luís.