Clássico se joga e se ganha! Flamengo marca no fim, vence Fluminense e pula para o G-4 do Brasileirão Feminino | OneFootball

Clássico se joga e se ganha! Flamengo marca no fim, vence Fluminense e pula para o G-4 do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·17 maggio 2025

Clássico se joga e se ganha! Flamengo marca no fim, vence Fluminense e pula para o G-4 do Brasileirão Feminino

Immagine dell'articolo:Clássico se joga e se ganha! Flamengo marca no fim, vence Fluminense e pula para o G-4 do Brasileirão Feminino

Aniversariante da semana, Cristiane abriu o placar para o Flamengo no clássico


O Fluminense ‘não quis jogar’ e foi punido pelo corajoso time do Flamengo, que venceu o clássico desta sexta-feira (16) por 2 a 1, pela 11a rodada do Brasileirão Feminino. Aniversariante da quinta (15), Cristiane abriu o placar para o Mais Querido. Mas o rival buscou o empate. Depois da igualdade, o clube das Laranjeiras abusou da cera no Estádio Moça Bonita, em Bangu, e levou no fim, com Fernanda.

Com o resultado, o Flamengo dorme no G4 do Brasileirão. Atualmente, o Mengão está na quarta posição, com 20 pontos. Já o Fluminense é o décimo, com 13. Importante ressaltar a freguesia do rival, que perdeu a Copa Rio Feminina para o Mengão no mês passado, pelo mesmo placar de 2 a 1.


OneFootball Video


O JOGO

Apesar de o Fluminense ser o mandante do clássico, quem dominou o primeiro tempo foi o Flamengo, que criou as melhores oportunidades. Aos 12 minutos da etapa inicial, Ju Ferreira lançou para Fernanda, que cruzou na medida para Cristiane. A nova quarentona pegou de primeira, no alto, com a parte externa do pé, e marcou um belo gol.

Porém, em um raro ataque, o Fluminense achou o empate aos 19’, com Lelê, depois de um verdadeiro bate-rebate na área. Satisfeito com o placar, o rival começou a fazer cera e arrumou confusão. Em uma delas, Cristiane sofreu um pisão na mão e precisou ser atendida, colocando uma faixa nos dedos para a sequência do duelo.

No entanto, o velho ditado do futebol se fez valer: “a bola pune”. O Fluminense, que não queria jogar, recebeu a pena. Laysa recebeu da direita e cruzou na área, na cabeça de Fernanda, que cabeceou e a bola entrou lentamente no lado esquerdo do gol do Fluminense, aos 37 minutos do segundo tempo.

ROSANA INVICTA

Contratada no dia 22 de abril, a técnica Rosana Augusto não sabe o que é perder dirigindo o Flamengo. Além de estrear sendo campeão da Copa Rio contra o Fluminense, a treinadora chegou à quarta vitória com o Manto Sagrado no Brasileirão. Além disso, o Rubro-Negro, com a treinadora, empatou com o líder Cruzeiro, em Minas Gerais,

PRÓXIMO JOGO

Em evolução, o time feminino do Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Internacional, na Gávea. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília). Atualmente, o clube gaúcho está fora da zona de classificação, na 12a posição, com dez pontos. Portanto, o Mais Querido entra com favoritismo para o confronto.

Visualizza l' imprint del creator