
Palmeiras Online
·7 luglio 2025
Clássico com o Santos, interesse em Raphael Veiga e reforço: as notícias de hoje do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·7 luglio 2025
Nesta segunda-feira (7), o Palmeiras Online traz as melhores notícias sobre tudo que aconteceu com o Alviverde no dia de hoje. Assim, vamos aos assuntos.
Palmeiras e Santos irão se enfrentar pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Havia possibilidade da partida ser disputada neste próximo final de semana, porém a Confederação Brasileira de Futebol já garantiu que o clássico não irá ocorrer nem no dia 12 (sábado) e nem 13 (domingo).
De acordo com o Uol, a CBF já comunicou sua decisão ao Santos e garantiu que a partida nunca esteve agendada. Aliás, desde quando a entidade divulgou a tabela da competição, o clássico sempre esteve sem data e horári confirmado. Ou seja, e é por isso que a organização entende que não se pode usar a palavra adiamento, mesmo com o pedido do Palmeiras.
Ou seja, ainda não há uma data de quando o clássico irá acontecer. Portanto, o Santos volta a campo no próximo dia 16 (quarta-feira), diante do Flamengo, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada da Série A. Já o O Palmeiras enfrenta o Mirassol no mesmo dia, às 19h, no Allianz Parque.
Segundo apuração de Thiago Fernandes, pelo Goal, Raphael Veiga foi sondado pelo FC Dallas, da MLS (Estados Unidos), e pela Inter de Milão. As equipes buscam entender a situação do atleta, que tem contrato até 2027, e a chance do Palmeiras de aceitar propostas. É importante lembrar que a meta do staff de Veiga é colocá-lo em um clube europeu após a Copa do Mundo de Clubes, já que o Verdão tem segurado sua permanência até aqui.
O camisa 23 não vive boa fase e perdeu espaço no time de Abel Ferreira, por isso achava-se difícil que chamasse a atenção da elite europeia neste momento. O momento da Inter por exemplo, é de reformulação após o vice da Champions e a troca de técnico. Porém, o Dallas FC, que também está interessado, não está descartado.
Por fim, vale destacar que o Santos também procurou informação sobre o meia-artilheiro do Palmeiras, multicampeão e um dos maiores ídolos alviverdes.
Segundo Fabrizio Romano, italiano especialista em negociações, o Palmeiras fechou um acordo para contratar Ramón Sosa, de 25 anos, do Nottingham Forest. O negócio será por 14 milhões de euros (R$ 89,51 milhões), valor um pouco acima do que havia sido especulado até então. Por fim, ainda restam passos formais para seguir e, em seguida, o atacante deve ser anunciado.
Ramón Sosa é um ponta-esquerda destro que joga cortando para o meio, que se destacou no Talleres-ING e em seguida foi para o Nottingham Forest. Porém,o atleta conseguiu tanto espaço na última temporada.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram